Pages

quarta-feira, 20 de junho de 2018

EM 10 ANOS,DETRAN AUTUOU 69 MIL MOTORISTAS NA LEI SECA NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 20, 2018   Sem Comentários

De acordo com pesquisa da Escola Nacional de Seguros, a Lei Seca serviu para salvar, aproximadamente, 40 mil vidas desde a sua implantação.


Em 10 anos, em todo o Ceará, 69 mil pessoas foram autuadas na Lei Seca, mas os dados do Detran apontam redução de quase 60% nas multas nos dois últimos anos.


Em 2016, 8.848 pessoas foram multadas por dirigirem alcoolizadas. Em 2017, esse número caiu para 5.006. De acordo com pesquisa da Escola Nacional de Seguros, a Lei Seca serviu para salvar, aproximadamente, 40 mil vidas desde a sua implantação.

Em 2012, o Congresso Nacional tornou a Lei Seca ainda mais rigorosa. Quem se negasse a fazer o teste do bafômetro durante a fiscalização responderia a um processo administrativo. 


Regra vigente até hoje. Já em 2016, a mudança foi no valor da infração: passando de R$ 1.915,40 passou a ser quase R$ 3 mil.

O advogado Rodrigo Nóbrega, especialista em trânsito, afirma que outro dado recente do Ministério da Saúde mostra que não é bem assim. 


“Essa pesquisa mostra que o número de condutores que dirigem após ingerir bebida alcoólica aumentou. Esse é um dado muito preocupante”.CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee