Pages

terça-feira, 27 de março de 2018

NOVA RUSSAS; PREFEITO DARÁ OUTRO " NÓ CEGO" NA OPOSIÇÃO???

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, março 27, 2018   Sem Comentários


Em várias matérias postadas, sempre escrevi que a base parlamentar do governo Rafael na Câmara, formada por apenas 7 vereadores (deixando sempre o Presidente Teixeira com o Voto Minerva para desempatar as matérias), era muito frágil e péssima para o governo aprovar matérias que exigissem maioria absoluta ou quorim qualificado.

Também foram 7 os vereadores da base parlamentar no finado governo Gonçalo Diogo.

#Dr. Rafael Pedrosa aceitou minha tese. Base aliada do prefeito Rafael terá 8 vereadores, com a adesão do vereador Marcelo Evangelista.

A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Marcelo Evangelista, Hudson Guilherme, Paulo Alexandre, Antonio Carlos Araújo Martins e Ana Maria Paiva, pessoas sorrindo, pessoas sentadasAdesão, ou apoio consensual do vereador Marcelo Evangelista às diretrizes e projetos do Poder Executivo, formando agora na bancada governista, não apenas aumenta os aliados do Dr. Rafael, mas tem algo a mais. 

Foi um duro golpe na oposição legislativa ao prefeito Rafael.
<Quase um golpe fatal na bancada oposicionista. 

Professor e intelectual, nos vários discursos que fez na tribuna como vereador de oposição, citando Santo Agostinho e até o filósofo Nietzsche,  Marcelo> balançou as estruturas do governo Rafael. 

Seus discursos e sua atuação oposicionista legislativa, criticando setores diversos do governo e o prefeito Rafael, sempre bem documentado e fundamentado, foram demolidores e causaram estragos na gestão Rafael.

Sem Marcelo Evangelista (Avante0 na Tribuna, que é um bom orador, a oposição sem um grande tribuno ou opositor de qualidade para criticar o governo. 

A vereadora Toinha do Capitão tem boa vontade mas se atrapalha muitas vezes e faltam conhecimentos mais profundos sobre administração pública. Um bom exemplo foi a crítica de que estava faltando remédios controlados nos Postos de Saúde -quando, na verdade, estava faltando no CPAS e no CAF.

O vereador Hudson Guilherme, vereador de uma só nota discursiva (acessibilidade), faz apenas críticas moderadas ao governo Rafael e vota sempre de acordo com a orientação política do PMB e do ex prefeito Marcos Alberto -que nem sempre está contra o governo Rafael.

Vereador Antonio Carlos, até que sempre fala e critica pontos vitais do governo, mas precisa sair da críticas à crise agrícola e de programas que ele entende (PPA, Carro Pipa, Aração de Terras) governo atual, partindo para criticar com mais força a saúde municipal na UTI.

O vereador Pedro Lira é esforçado, vem cumprindo bem seu papel de oposição, sabe bater bem, mas tem que ter maior preocupação com a gramática. 

E o vereador Paulinho Talegal, que vem falando bem na tribuna, tem que sair da pauta Casa de Apoio para outras temáticas.

O certo é o certo. Saída de Marcelo da oposição assinala um golpismo para a oposição, mas para ele foi bom. Fortaleceu suas bases e seus apadrinhados no governo Rafael. Maior participação de aliados ao seu mandato em posições do 1º e do 2º escalão da atual administração.

Mas só a sessão de amanhã (28) se ele já é totalmente um vereador governista 100%.

Ou se continua aquele vereador do bate e assopra!
blog do Professor Tim

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee