Pages

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

NORTE E NORDESTE SEGUEM COM TEMPERATURAS ELEVADAS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, outubro 21, 2016   Sem Comentários


Na região Nordeste, a chuva perde força no litoral e passa a se concentrar em forma de pancadas rápidas no interior durante o fim de semana.

A semana começou marcada pela diminuição da chuva e elevação das temperaturas no Centro-Norte, mas segundo a previsão da Somar Meteorologia, o tempo volta a ficar instável nos próximos dias em toda região Norte e parte do Nordeste, mas o calor excessivo segue predominante nas duas regiões até a próxima semana.

Segundo o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, as precipitações devem ocorrer com intensidade fraca e em forma de pancadas rápidas ao longo do dia. “Mas entre uma ocorrência e outra, o calor aumenta bastante, e o volume de chuva não é suficiente para amenizar o índice de queimadas que segue crescente no Norte e no interior nordestino”, explica.

Além disso, o tempo fica abafado, e nas cidades nortistas as temperaturas podem atingir extremos com máximas entre 35ºC e 40ºC. A sensação de calor só deve diminuir a partir da próxima semana nos Estados do Tocantins, Acre e parte do Pará e Amazonas, por conta do aumento da chuva.

Já na região Nordeste, a chuva perde força no litoral e passa a se concentrar em forma de pancadas rápidas no interior durante o fim de semana. A umidade faz com que o calor fique mais ameno em relação aos dias anteriores, mas as temperaturas ainda passam dos 30ºC em todos os Estados.
BOL

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee