Pages

sábado, 24 de setembro de 2016

APÓS POLÊMICA, MEC DIZ QUE MP ESTAVA ERRADA E QUE NENHUMA DISCIPLINA SERÁ EXCLUÍDA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, setembro 24, 2016   Sem Comentários


O governo de Michel Temer fez mais um recuo nesta quinta-feira 22. Horas depois de ter divulgado a jornalistas o texto da Medida Provisória sobre a reforma do Ensino Médio,

o Ministério da Educação divulgou uma nota, na noite desta quinta-feira 22, assegurando que nenhuma disciplina será excluída do currículo dos estudantes.

Segundo o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares, Educação Física e Artes serão disciplinas obrigatórias a todos os alunos na primeira metade do Ensino Médio, ao contrário do que dizia o texto inicial da MP, que excluía essas duas disciplinas. Apenas Português, Matemática e Inglês serão obrigatórias nos três anos. As demais dez disciplinas serão optativas da metade para o fim.

A nota do MEC foi divulgada depois de o anúncio da maior reforma na educação em 20 anos ter causado bastante polêmica entre especialistas, tanto pelas mudanças quanto pelo fato de ter sido feita via MP, o que elimina o debate com a sociedade civil.

"Não está decretado o fim de nenhum conteúdo, de nenhuma disciplina. Do que a Base Nacional definir, todas elas serão obrigatórias na parte da Base Nacional Comum: artes, educação física, português, matemática, física, química. 


A Base Nacional Comum será obrigatória a todos. A diferença é que quando você faz as ênfases, você pode colocar somente os alunos que tenham interesse em seguir naquela área. Vamos inclusive privilegiar professores e alunos com a opção do aprofundamento", diz ainda o secretário, de acordo com a nota do MEC.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee