Pages

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

2016; O RETORNO DE VELHAS OLIGARQUIAS E DE "FICHAS SUJAS" NAS PREFEITURAS DA REGIÃO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, fevereiro 24, 2016   Sem Comentários


A história se repete e tudo que vai, volta.

Assim está acontecendo com algumas oligarquias que perderam o poder político em algumas prefeituras da região e podem retornar ao poder político nas eleições municipais de outubro próximo, derrotando alguns tecnocratas e políticos não profissionais.

A tecnocracia gerencial comandada em Tamboril pelo deputado estadual Jeová Mota e pelo prefeito Ramiro Júnior, com muito obrismo mas sem populismo e carisma pessoal dos seus líderes, está com os dias contados. 

A populista e carismática oligarquia Timbó, renovada na pré-candidatura de Carolina Timbó, pode voltar ao poder. Maior motivo seria a divisão e a perda de aliados no esquema político Jeová-Ramiro, caso dos ex aliados Pedro Calixto Bibi 
e agora pré-candidatos de oposição- e de outras candidaturas que também tiram votos do esquema governista que governa Tamboril há cerca de 12 anos.

Ararendá, hoje governada pelo petista Aristeu Eduardo, pode perder a eleição para o professor e sucessor da oligarquia Mourão, Paulo Fernando Veras Mourãoque conta com apoios de dissidentes da gestão Aristeu e com importantes famílias daquele município.

A junção do PR, do DEM, do PSDB e de outros partidos conservadores e direitistas em Crateús, principal cidade da região, praticamente aniquila e impede a reeleição do prefeito Mauro Soares -petista histórico e sucessor de Carlos Felipe.

Já Novo Oriente vai garantir a permanência dos Coelho, com a eleição praticamente certa do Nenen Coelho para prefeito, e Independência [a cidade coitada] vai ser novamente governada pelos Coutinho -mas não será o Valterlin, mas o Valdecy ou outro Coutinho.

Há um risco muito grande dos Mota e dos Feitosa retornarem à Prefeitura de Tauá, com a derrota da prefeita Patrícia Aguiar. O nome da vez em Tauá seria do deputado estadual Audic Mota. 

E a oligarquia Genecias de Parambu pode ser excomungada na batina do Padre Márcio.

A família Souto, que é uma oligarquia política de muitas décadas, tem grandes chances de governar novamente os municípios de Monsenhor Tabosa e Ipueiras. José Souto e Francisco Souto Vasconcelos [Titico] podem novamente serem eleitos.

Catunda pode se tornar concreta a volta do ex prefeito e ficha suja, Ernane, que é um mito político catudense construíndo no mais puro assistencialismo e no carisma pessoal.

Mas um exemplo mais notável de retorno de um oligarca e ficha suja será no Ipu. Ex prefeito Sávio Pontesque foi afastado e preso quando prefeito do Ipu, é franco favorito contra a reeleição do tecnocrata e pseudo-comunista Sérgio Rufino -atual prefeito daquela importante cidade.
E os Padro e os Barreto podem voltar com Moses Rodrigues em Sobral.

Explicação disso é que os novos prefeitos, mais técnicos do que políticos, fazem gestões racionais e burocratizadas, com base em obras federais, mas não atendem os desejos subjetivos dos seus eleitores.

Ou seja: não dão o 'velho mela' e nem alguns presentes para seus eleitores.

Fatos provantes de que as velhas e antigas Oligarquias estão voltando e com força às prefeituras da região.
É a Lei do Retorno na Política!PROFESSOR TIM

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee