Pages

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

DILMA;EM MOMENTOS DE DIFICULDADE,NÃO SE PODE FICAR CABISBAIXO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, novembro 05, 2015   Sem Comentários

Em momentos de dificuldades, a gente tem de construir o futuro', declarou.


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (5), ao participar de uma cerimônia em Inhapi (AL), que, em momentos de dificuldade, como a atual crise econômica vivida pelo país, não se pode mostrar "desespero" ou ficar "cabisbaixo".

Nesta quinta, Dilma participou da cerimônia de inauguração do trecho 3 do Canal do Sertão Alagoano, em Inhapi (AL).

"Quero dizer que nós temos de ter consciência de que é fundamental, quando a gente tem momentos de dificuldade, a gente não pode mostrar desespero e, como disse o governador [de Alagoas, Renan Filho], ficar cabisbaixos. Em momentos de dificuldades, a gente tem de construir o futuro", declarou.

Nos últimos eventos dos quais participou, a presidente tem dito que 2015 é um ano de "travessia" para o país e que o governo vem trabalhando para superar a crise econômica.

Ao falar sobre a crise econômica, Dilma voltou a comparar as recentes medidas adotadas pelo governo para reequilibrar as contas públicas a ações que se toma em casa quando a família passa por dificuldades. "Uma parte aperta o cinto e a outra parte vê o que é importante e tem de ser mantido", disse.

Desde o início do ano o governo propôs ao Congresso Nacional medidas para reduzir gastos e elevar a arrecadação, para tentar garantir o reequilíbrio orçamentário. Entre essas propostas, está a recriação da CPMF e a repatriação de recursos de brasileiros no exterior não declarados à Receita Federal – os dois projetos foram enviados ao Congresso mas enfrentam resistência dos parlamentares e, por isso, ainda não foram votados.

Renan Filho

Durante a cerimônia, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), brincou com a plateia e afirmou que a região se transformou no "oásis" do Nordeste. A expressão refere-se a uma pequena região fértil no deserto por ter água.

No discurso, o peemedebista afirmou que é preciso ter "convicção e força" para superar a crise econômica pela qual o Brasil passa.

"Na crise, a gente tem de se reinventar, criar novas saídas, tem que trabalhar mais e ser mais eficiente porque, quando a crise findar, vamos estar na frente daqueles que, cabisbaixos, deixaram de fazer seus serviços",
afirmou o governador, que é filho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Diante de uma plateia formada por trabalhadores do canal e pessoas de cidades da região, Renan Filho ainda fez um "pedidinho" a Dilma para que autorize o início do trecho 5 do Canal do Sertão.

Ao discursar, Dilma, então, relembrou que esta é a quarta vez que vai à região para acompanhar as obras e que voltará uma quinta para inaugurar o novo trecho.

A obra
O trecho 3 do Canal do Sertão, inaugurado pela presidente Dilma nesta quinta, tem 28,2 quilômetros de extensão e levará água para as cidades de Água Branca, Olho D'Água do Casado, Inhapi e Senador Rui Palmeira, todas em Alagoas.

Segundo o governo federal, o trecho custou R$ 851,1 milhões e beneficiará cerca de 60 mil pessoas. Ao todo, informou o Executivo, serão investidos R$ 2,3 bilhões no Canal do Sertão com recursos federais e estaduais.

'Oportunidades iguais'
Dilma afirmou ainda que o governo federal trabalha para garantir oportunidades iguais a todos os cidadãos, sejam filhos de “ricos ou pobres”.

“O governo tem de ser julgado pelo fato de dar ou não oportunidades ao seu povo. As pessoas são diferentes – cada um de nós diferente do outro e isso é fantástico –, mas as oportunidades têm de ser as mesmas, sejam para os meus filhos, para os meus netos ou para os filhos e netos de vocês, para os filhos de um rico e para os filhos de um pobre”,
disse.

Após deixar o evento em Inhapi, Dilma seguiu para Maceió, capital de Alagoas, para se reunir com empresários locais.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee