Pages

sábado, 6 de junho de 2015

DNOCS; EUNÍCIO NEGA INDICAÇÃO,MAS QUER CEARENSE NO ÓRGÃO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, junho 06, 2015   Sem Comentários


Motivo de disputa política, o Dnocs, controlado pelo PMDB, estaria sendo cobiçado pelo Partido Progressista (PP). A sigla teria ganhado espaço no governo após apoiar as medidas de ajuste fiscal na Câmara
Motivo de disputa política, o Dnocs, controlado pelo PMDB, estaria sendo cobiçado pelo Partido Progressista (PP). A sigla teria ganhado espaço no governo após apoiar as medidas de ajuste fiscal na Câmara

O senador Eunício Oliveira (PMDB) negou que esteja trabalhando para a indicação do novo diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) no Ceará. “Não estou mexendo com isso não. É importante que a presidência fique com alguém do Estado, mas eu pessoalmente não indiquei ninguém”.

O suposto movimento do peemedebista acontece poucas semanas depois de ele emplacar o nome do novo presidente do Banco do Nordeste (BNB), economista Marcos Holanda.

Rumores, noticiados pela imprensa nacional ontem, dão conta de que existiria uma disputa entre o PMDB e o PP pelo comando do órgão. O Governo Federal teria delegado ao PP a indicação do nome para a substituição da atual diretoria. A afirmação não foi confirmada pela liderança do governo.

Atualmente o Dnocs é comandado pelo diretor-geral Walter Gomes de Sousa, indicado pelo ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O deputado federal Danilo Forte (PMDB) afirmou que o ex-deputado e atual ministro trabalha pela manutenção do nome do técnico no órgão.

Já o líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT), garantiu que a disputa “não existe” e que o assunto é algo criado pela imprensa. O petista, no entanto, não quis comentar se a indicação da diretoria do Departamento estaria nas mãos do PP. “Não sei”, disse.

O senador Eunício afirmou ainda que o PP tem interesse em uma “participação” no Dnocs, mas ressaltou que o partido já conseguiu o comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na Bahia.

A troca na presidência do órgão no Estado teria feito parte de um acordo entre Palácio do Planalto e correligionários do PP que ameaçaram votar contra a Medida Provisória 664 que torna mais rígido o acesso a benefícios previdenciários. A medida integra o pacote de ajuste fiscal.

O POVO tentou contato com o diretor-geral do Dnocs, mas ele não quis comentar os rumores sobre seu futuro no órgão. A reportagem também tentou falar com o senador Ciro Nogueira (PP-PI), suposto articulador do PP no processo de disputa política, mas as ligações no seu gabinete em Brasília não foram atendidas.

Dnocs

Sediado no Ceará, o Dnocs tem presença em todo o Nordeste e tem por finalidade executar políticas do Governo Federal em relação a beneficiamento de áreas e obras de proteção contra as secas e inundações, irrigação, radicação de população em comunidades de irrigantes ou em áreas especiais, saneamento básico e assistência às populações atingidas por calamidades públicas, entre outras funções.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee