Pages

quinta-feira, 9 de abril de 2015

SEGURANÇA; GOVERNO LANÇA O "NOVO RONDA"

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 09, 2015   Sem Comentários


O governo Camilo Santana (PT) pretende colocar em prática, a partir de julho, um pacote de mudanças para recuperar o programa Ronda do Quarteirão. 
Serão criadas unidades integradas, que irão reunir companhias do Ronda, da Polícia Militar, e uma delegacia da Polícia Civil funcionando 24 horas. Além disso, será possível registrar Boletim de Ocorrência nas próprias viaturas, que estarão integradas ao sistema da Polícia Civil.

O Ronda do Quarteirão foi a principal promessa da primeira campanha de Cid Gomes a governador, em 2006. Foi criado no fim de 2007 e alcançou grande popularidade. Mas, caiu em descrédito, à medida em que pioraram os índices de criminalidade.
Na campanha do ano passado, diante das críticas à situação da segurança pública na gestão Cid - de quem tinha apoio -, Camilo várias vezes se comprometeu com a reformulação.

As mudanças já tiveram aval do atual governador e começarão a ser implantadas gradualmente dentro de três meses, em cinco áreas da Capital: Bom Jardim, Genibaú, Praia de Iracema, São Miguel e Vicente Pinzón.

Em cada uma delas, será implantada uma Unidade Integrada de Segurança (Uniseg), com companhia do Ronda e delegacia 24 horas.

Após essa primeira etapa, a intenção é expandir a mudança para mais cinco áreas na Capital. E, até setembro de 2016, estão previstas mais 15 Unisegs em Fortaleza.

Até o fim deste ano, as ações devem ser estendidas para a Região Metropolitana de Fortaleza, para Juazeiro do Norte e Sobral. A Secretaria da Segurança Pública analisa a implantação de mais 14 Unisegs na Região Metropolitana de Fortaleza e outras 28 no Interior.

Estrutura

Quando a reformulação estiver plenamente implantada, deverão ser 25 Unisegs espalhadas pela Capital, envolvendo 2,2 mil policiais.

A estrutura de cada uma delas incluirá uma van, seis viaturas, duas motos e equipamentos de comunicação.

Cada unidade será composta por 88 policiais. Elas terão Núcleo de Policiamento e Acolhimento Social, que será responsável por políticas comunitárias, como o Ronda Maria da Penha e o Grupo de Apoio às Vítimas de Violência. O Núcleo fará ainda visitas a escolas e equipamentos voltados ao combate às drogas.

Haverá ainda bases móveis do Ronda, a serem deslocadas para locais críticos.

A possibilidade de realizar Boletim de Ocorrência Móvel (BOM) também deverá estar disponível a partir de julho.

No começo de maio, o Governo já havia anunciado a criação de um batalhão para o policiamento das divisas com outros estados - principal mudança introduzida até aqui pela gestão Camilo Santana na segurança.o povo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee