Pages

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

POR QUE DILMA E AÉCIO NÃO VIERAM FAZER CAMPANHA NO CEARÁ NO 2° TURNO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 22, 2014   Sem Comentários


A corrida eleitoral chega ao segundo turno sem a presença de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) em palanques cearenses. Era especulada a vinda do candidato tucano, que no primeiro turno esteve por duas vezes no Estado, a Sobral no último final de semana.
Porém, a visita não aconteceu. Já a presidente Dilma fez apenas um ato de campanha em Fortaleza no mês de setembro, mas sem a presença dos dois candidatos ao Governo do Estado que a apoiam: Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).

Presidente estadual do PT, Assis Diniz defende que “a estratégia do Partido é a concentração onde se terá uma condição de ampliar votação”. Por aqui, de acordo com a última pesquisa O POVO/Data folha, a candidata tem 73% dos votos válidos contra 27% de Aécio.

De acordo com Kamyla Castro, secretária-geral do PSDB no Ceará, o foco do peessedebista também é outro. “Há uma ansiedade natural pela presença dele aqui, mas a prioridade da campanha no momento é a participação em debates e programas de televisão”, diz. Ela afirma que, mesmo com ausência, o nome de Aécio tem sido fortalecido por meio do “principal líder do partido no Ceará”, o senador eleito Tasso Jereissati.

Para o deputado federal José Guimarães (PT), a ausência de Dilma “nada muda na relação dela com o Ceará”. Guimarães afirma que “a cada dia cresce a militância do PT no Estado” e que o partido trabalha para “ultrapassar os 75% de votos” no Estado. Sobre o “palanque dividido” entre Camilo e Eunício que levou a ausência de Dilma ao Ceará, ele aponta.

 “É claro que a militância da campanha do Camilo fica chateada, porque o palanque do outro candidato é todo do Aécio. A direção nacional fez essa articulação, mas eu discordo”, pontua.

Já para Diassis Diniz, a ausência de Dilma está sendo encarada com “tranquilidade” pelo partido e a discussão em torno da campanha para Camilo ou Eunício já estaria superada. “O apoio dado aos candidatos ao Governo do Estado está secundarizado nesse momento”.

“Desfazer mentira”

Deputado federal reeleito, Raimundo Gomes de Matos (PSDB) destaca que a presença de Aécio no Cerará na reta final da campanha seria importante para “desfazer informações mentirosas, que maldosamente estão sendo espalhadas”. Ele cita o “cancelamento do Bolsa Família” e a “privatização da Petrobras”.

Apesar da distância física, o peessedebista afirma que a aproximação de Aécio com eleitorado cearense tem aumentado com as redes sociais.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee