Pages

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

PT DECIDE ENQUADRA CANDIDATOS QUE OMITIREM O APOIO A CAMILO,IZOLDA E MAURO FILHO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 06, 2014   Sem Comentários

O PT do Ceará decidiu enquadrar candidatos a deputado federal que estão omitindo os nomes de Camilo Santana (PT) e Mauro Filho (Pros) em seus materiais de campanha ou que estão fazendo “vista grossa” para a associação de suas imagens às candidaturas de oposição.

Umbilicalmente ligados à cúpula do Executivo estadual, Camilo e Mauro concorrem aos cargos de governador e senador, respectivamente, na chapa majoritária governista. 

Nas páginas oficiais da campanha no Facebook, O POVO identificou pelo menos dois petistas que optaram por omitir a dupla em alguns de seus adesivos, panfletos e bandeiras: a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins e o deputado federal candidato à reeleição Eudes Xavier.

Há casos, ainda, como o de Odorico Monteiro (PT), que postula vaga na Câmara dos Deputados pela chapa petista, mas tem o nome envolvido em dobradinhas com Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB) no município de Mulungu, a 102 quilômetros de Fortaleza. Na página de Odorico no Facebook, no entanto, há fotografias de materiais de divulgação com menções a Camilo e Mauro.

Sem especificar nomes, o presidente estadual do PT, De Assis Diniz, disse que chamará para conversar aqueles que insistirem nessas estratégias. “Nós vamos tentar sensibilizar. Se não der certo, vamos pedir a desfiliação. Se a pessoa se negar, vamos abrir processo disciplinar na comissão de ética”, advertiu o dirigente.

Segundo Diniz, no Interior do Ceará, houve “casos extremos” em que já foi necessário “convidar” colegas a se retirarem do PT. A situação teria ocorrido com o ex-prefeito de Acaraú, Pedro Fontelas dos Santos, que acabou pulando fora da sigla para poder pedir votos a Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB) para governador e senador.

Em resposta ao “ultimato” da executiva estadual, Luizianne e Eudes Xavier expuseram o descontentamento em relação à coligação majoritária e disseram que o esforço de suas campanhas será direcionado apenas ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Luizianne e Eudes são rompidos com o governador Cid Gomes (Pros), principal cabo eleitoral de Mauro e Camilo.

Já a assessoria de Odorico Monteiro argumentou que o candidato está plenamente comprometido com a dupla. “O que acontece é que algumas pessoas, espontaneamente, fazem montagens, colam imagens de candidatos uns do lado de outros. Mas isso não é decisão da nossa candidatura”, alegou a equipe.

1) Os materiais de campanha do deputado federal Eudes Xavier irão fazer menção apenas à candidatura à reeleição de Dilma Rousseff 

2) O nome de Luizianne aparece sozinho em boa parte dos materiais de divulgação 

3) Odorico Monteiro aparece em montagem ao lado de candidaturas da oposição, como Eunício e Tasso Jereissati. Candidato nega responsabilidade

1. LUIZIANNE E EUDES

Em depoimento enviado ao O POVO, a petista disse não concordar com os métodos da candidatura de Camilo “que é fruto de uma decisão pessoal de Cid Gomes, que lidera um grupo que tem nos perseguido e que faz mal ao estado do Ceará”. 

Eudes Xavier também se pronunciou: “Não nos submetemos ao método antidemocrático utilizado de forma vergonhosa contra a militância do PT. (...) Esta campanha não nos pertence, tampouco nos representa”, disse ele.

2. MOTIVAÇÕES

Embora o nome tenha sido aprovado pela maioria da sigla, parte do PT se incomodou com a escolha da candidatura de Camilo, petista que é ex-secretário de Cid e que tem forte vínculo com o grupo do governador.

Além disso, Luizianne, Eudes e militantes críticos à aliança do PT com o Governo alegam que a campanha abriu mão da coloração majoritariamente vermelha, símbolo do PT, em troca de matizes amarelas, que marcaram candidaturas do governador Cid Gomes.

3. OUTROS CASOS

O presidente estadual do PT reforça que, até a próxima semana, irá conversar com dissidentes para tentar “sensibilizar” sobre a estratégia. Segundo de Assis Diniz, vereadores petistas da região do Cariri e do sertão de Canindé também estariam infringindo regras da sigla.

O Partido dos Trabalhadores tem argumentado que as cores da campanha representam toda a coligação, e que o vermelho está presente em todos os materiais de divulgação.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee