Pages

sexta-feira, 2 de maio de 2014

DEPUTADOS DO "PROS" AFIRMAM QUE APOIAM QUALQUER CANDIDATO INDICADO PELO GOVERNADOR CID

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 02, 2014   Sem Comentários

                            deputados
Os deputados do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), no Ceará, gostariam de já ter sido escolhido o candidato do governador Cid Gomes à sua sucessão, para disputar as eleições do mês de outubro próximo. 

Os parlamentares ouvidos pelo Diário do Nordeste disseram que preferem um nome que aglutine não somente os quadros da legenda, mas também que mantenha firme a aliança que reelegeu o atual gestor do Estado no pleito de 2010.

Há uma lista não oficial onde estão inseridos os nomes de Leônidas Cristino, Izolda Cela, José Albuquerque, Domingos Filho e Mauro Filho. 

O deputado Antônio Granja, por exemplo, afirmou que a ex-secretária Izolda Cela é "mais técnica", portanto tem perfil para trabalhar como secretária de uma das pastas do Governo, a educação, por exemplo. 

"Eu prefiro alguém com uma visão mais política, que conheça mais o povo. Prefiro a Izolda como secretária, mas defenderei quem o governador (Cid Gomes) indicar", disse ele.

Pretensão

Izolda Cela tem como maior defensor de sua possível candidatura, o deputado estadual Ivo Gomes, irmão de Cid. No entanto, em entrevista ao Diário do Nordeste, em fevereiro passado, ela própria afirmou que não tem qualquer pretensão de ser candidata, afirmando ainda que não era "soldado" de partido e que não se sentia preparada para tal investida

Já Ivo Gomes defende que Cela faz política nova, não tradicional. "É carismática, simpática, mulher. No mais ela é igual aos outros. Preparada, séria, competente é trabalhadora", disse. 

O deputado Manoel Duca, afirmou que qualquer um dos nomes colocados até agora são qualificados para a disputa, no entanto, disse que sua preferência é do nome de José Albuquerque, e, em segundo lugar, a do vice-governador, e ex-presidente da Assembleia, Domingos Filho.

"Não quero desmerecer o deputado Mauro Filho, a professora Izolda e nem o ex-ministro (Leônidas), mas devido ao convívio, fico com esses dois. Eles conhecem a vida política do sertão e têm maior atenção no Interior do Estado", defendeu Duca.

Hermínio Resende disse que vai defender o nome que o presidente do partido indicar. "O nome que o presidente colocar eu sei que a maioria vai marchar junto", ressaltou. Mirian Sobreira também defendeu o nome do atual presidente da Assembleia, José Albuquerque para disputar o Governo do Estado.

Discurso

Segundo disse, todos os cinco pretensos candidatos são bons nomes, mas ressaltou que Albuquerque iria aglutinar um maior número de aliados e o partido em si. 

O primeiro secretário da Assembleia, Sérgio Aguiar, fez uma avaliação sobre a atuação de cada um dos nomes postos na lista do PROS. Segundo ele, Izolda atuou na Educação de forma que todo o Estado sentiu o impacto de seu trabalho; José Albuquerque, segundo ele, tem uma interlocução mais ampla com aliados e com o próprio PROS, até porque foi um dos criadores da sigla no Ceará; o vice-governador Domingos Filho, tem uma base forte no Interior; Leônidas Cristino, no Norte do Estado, tem força; e Mauro Filho já passou pelas principais pastas do Governo estadual.

"Nós não temos candidatos com o carisma que Cid e Ciro conquistaram, mas temos novas lideranças que possam ir à luta e encontrar novos caminhos para o Ceará. Eu não tenho preferência por nenhum para decidir se vamos torcer por A, B ou C. Vamos esperar que cada um mostre o que tem de melhor para representar o PROS", afirmou.

Já Welington Landim disse torcer por um nome que mantenha todos os partidos coligados, inclusive, PT, PCdoB e PMDB, todos no mesmo grupo. Por isso defende a indicação de alguém capaz de aglutinar todos os partidos, mesmo que este alguém não seja do PROS. 

"Todo mundo tem que ver que para suceder o Cid tem que ter muita competência e muito trabalho, porque é um Governo muito arrojado e realizador. Não estamos tratando de amizade pessoal, mas do futuro do Estado", frisou.

Sineval Roque, com discurso idêntico ao do governador Cid Gomes, afirmou que ainda está cedo para se discutir um nome, e afirmou que a oposição é quem deve mostrar suas apostas para a disputa em outubro próximo.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee