Com os peemedebistas no palanque, a campanha da presidente Dilma Rousseff pela reeleição teria 12 minutos de programa em cada bloco de 25 minutos de propaganda;
Sem a sigla, esse tempo só cairia para 11 minutos e 8 segundos, pois outros aliados já garantem mais exposição a Dilma do que na campanha de 2010;
Sob a articulação do ex-presidente Lula, nas últimas semanas o PT conseguiu fidelizar uma ampla coalização de dez partidos, a maior desde sua primeira candidatura em 1989
247 – Sob ameaça de dissidência do PMDB, maior partido da base aliada, o tempo de exposição da campanha da presidente Dilma Rousseff na TV sofreria, na realidade, pouco impacto sem o partido em seu palanque.
Em reunião da Executiva Nacional da legenda, no dia 14 de maio, um dos líderes do partido, o deputado Eduardo Picciani (PMDB-RJ) colocou em evidência o tempo de propaganda na TV como um dos principais trunfos da sigla para pressionar o governo Dilma.
Na realidade, com o PMDB, Dilma teria 12 minutos de programa em cada bloco de 25 minutos de propaganda. Sem os peemedebistas, esse tempo só cairia para 11 minutos e 8 segundos, já que outros aliados garantem mais exposição a Dilma do que na campanha de 2010.
Com o impulso da articulação do ex-presidente Lula, nas últimas semanas o PT conseguiu fidelizar uma ampla coalização de dez partidos, a maior desde sua primeira candidatura em 1989. Uma das conquistas foi o PTB e o PP.
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