Pages

quarta-feira, 21 de maio de 2014

CID;80% DO POVO NÃO ESTÃO NEM VENDO PARA ELEICÃO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 21, 2014   Sem Comentários

                                    
Quem está preocupado com a política é político e os amigos da imprensa que gostam e tem que preencher as páginas dos jornais”, disparou Cid.

Na tentativa de afastar o debate iminente sobre a sucessão estadual, o governador Cid Gomes (Pros) diz rejeitar pressões para a definição de nomes e ironiza a ansiedade de atores políticos afirmando que ainda aguarda definição dos partidos aliados, como o PT e o PMDB, para formar palanque.

“A lei é que diz quando é o prazo de escolha do candidato. Entre o dia 10 e 30 de junho. Eu ainda estou dentro deste prazo”, enfatizou para em seguida completar afirmando que a população não está interessada no debate eleitoral.

“Se você olhar, 80% do povo não estão nem vendo para eleição. Eles estão preocupados é com seu dia a dia, com o seu transporte, com a sua segurança, com a saúde, com o seu trabalho e com o Brasil ganhar a Copa. Quem está preocupado com a política é político e os amigos da imprensa que gostam e tem que preencher as páginas dos jornais”, disparou Cid.

Mudança
O governador emendou o discurso afirmando que a política só vale a pena para garantir as mudanças que a sociedade exige. “Política só existe para buscarmos melhorias na educação, saúde e segurança, que tem sido o nosso grande esforço. A política pela política não faz sentido nenhum”.

Apoio de Lula a Eunício
Sobre declaração divulgada pela imprensa na última segunda-feira (19) sobre a “suposta” declaração do ex-presidente Lula em apoiar a candidatura do senador Eunício Oliveira para o governo do Estado, Cid Gomes preferiu não entrar no assunto e tentou desviar o foco. 

“A política tem cada coisa a seu tempo. Vamos aguardar e ver as definições. Eu não tenho muito o que falar. Hoje eu desejo falar sobre educação, que é a grande questão”, disse o governador durante a entrega dos resultados de 2013 do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), que aconteceu no Centro de Eventos do Ceará.

Greve da polícia e Copa

Na ocasião, além do assunto educação, Cid foi indagado sobre saúde, Copa e segurança pública. Em conversa com os jornalistas, Cid Gomes minimizou os atos de violência ocorridos durante as manifestações e os boatos de greve da polícia. O governador focou sua fala na importância do evento para os brasileiros.

“Tenho certeza de que todos os profissionais têm o senso da responsabilidade, do compromisso e do dever de um conjunto. Tenho certeza de que o Brasil e nós, do Ceará, vamos fazer uma extraordinária Copa. Isso irá melhorar a imagem do Ceará e do Brasil e mexer positivamente na autoestima dos brasileiros para que a gente viva o sentimento de ser patriota. 

A política, muitas vezes, por parte de quem não faz, quer desmerecer, desmoralizar e negar os avanços que o nosso País tem alcançando ao longo dos últimos anos. Essa política pessimista, tenho certeza de que não encontrará eco e nem respaldo do povo brasileiro e cearense que honra e luta pelo Brasil”.

Compromissos
Cid Gomes aproveitou e fez um balanço dos compromissos assumidos em sua gestão. “Na segurança, erramos, não alcançamos os resultados que desejaríamos ter alcançado, o que é que pode ser feito e o que é que vai ser feito. Na saúde, fizemos as Upas, as Policlínicas, os Ceos, o Samu, apoiamos os municípios nos postos de saúde, mas ainda falta muita coisa. Precisamos melhorar o atendimento de emergência na região metropolitana. Esses são os compromissos que o povo pode esperar”, afirmou. 
O Estado

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee