Pages

sábado, 31 de maio de 2014

A PEDIDO DO PT,POLÍCIA FEDERAL INVESTIGARÁ O FACEBOOK E USUÁRIOS POR ATAQUES AO PARTIDO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, maio 31, 2014   Sem Comentários

                  A pedido do PT, Polícia Federal investigará o facebook e usuários por ataques ao partido

O pedido foi feito pelo PT alegando estar sofrendo ataques por usuários do facebook à sigla e ao petista Fernando Pimentel.

Atendendo à queixa do partido, o juiz Renato Luiz Faraco, diretor do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, determinou a remessa de duas notícias crime apresentadas ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MG), para que a Polícia Federal proceda com as investigações. Os inquéritos serão abertos contra o Facebook Serviços Online do Brasil Ltda e ao menos 4 usuários da rede social. 

O pedido foi feito pelo PT alegando estar sofrendo ataques por usuários do facebook à sigla e ao petista Fernando Pimentel, possível candidato do partido ao governo de Minas Gerais.

Em uma das ações, o PT pede que seja apurada a responsabilidade da empresa, responsável pela administração do Facebook, em crimes eleitorais que estariam sendo cometidos por “usuários anônimos”, que usam páginas de grupos da rede social para “caluniar e difamar” o partido.

A ação cita os artigos 323 a 326 do Código Eleitoral, que definem como crimes a divulgação de fatos “inverídicos” ou calúnia contra partidos ou candidatos com “fins de propaganda”, além de ataques “à reputação” e ofensas à “dignidade ou decoro”.

Já Pimentel apresentou ação contra os usuários Cristiano Alves Guimarães, Tomas Soares, Lucas Gontijo Guimarães e Carlucio Santos Carvalho. De acordo com o TRE-MG, na notícia crime, o ex-ministro acusa os usuários de promoverem “verdadeiro ataque à sua figura em duas páginas (FanPages)” na rede social.

Ainda segundo a Justiça Eleitoral, além deles, a ação também inclui a Facebook Serviços Online do Brasil Ltda. porque “a hospedagem das páginas ofensivas é feita em seus domínios e que, mesmo recebendo várias denúncias, a empresa não teria providenciado, até o momento, a retirada do conteúdo do ar”.

Reportagem do Estadão tentou contato com os 4 usuários citados na matéria para falar sobre o assunto mas não obteve êxito, o mesmo aconteceu com a tentativa de contato com representantes do facebook. A PF também não confirmou se os procedimentos investigatórios já foram iniciados.
REVOLTABRASIL

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee