Pages

quarta-feira, 16 de abril de 2014

INCÔMODO;OAB E MINISTÉRIO PÚBLICO COBRAM NOMES DE SUSPEITOS ENVOLVIDOS NA VENDA DE LIMINARES NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, abril 16, 2014   Sem Comentários

                                    
“Quando eu digo quantos são, eu levanto suspeita sobre todos os advogados. Mas, nesse caso específico, nunca recebemos formalmente nenhuma informação do Tribunal”.


Diante das informações de que advogados e promotores podem ter atuado na “rede organizada” de compra e venda de liminares, o presidente do Ministério Público (MP) Estadual, Ricardo Machado, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, oficializaram ontem pedido para que o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) aponte os nomes dos supostos envolvidos.


Perguntados pelo O POVO, eles negaram que, até então, tivessem conhecimento de que alguns de seus integrantes tivessem relação com o suposto esquema. Com a identidade dos suspeitos, afirmaram que, eventualmente, poderão encaminhar investigações específicas. “O presidente do TJ (Luiz Gerardo Brígido) foi cauteloso, falou de indicio, possibilidade. Vamos analisar e, eventualmente, remeter à corregedoria geral do Ministério Público”, afirmou Machado.

Valdetário manifestou incômodo com a suspeita. “Quando eu digo quantos são, eu levanto suspeita sobre todos os advogados. Mas, nesse caso específico, nunca recebemos formalmente nenhuma informação do Tribunal”.

O presidente do TJ-CE disse que não deverá atender ao pedido e que não irá revelar nomes. “Eu só estou colhendo indícios e encaminhando ao Conselho Nacional de Justiça. Qualquer pedido deve ser feito lá (no CNJ)”.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee