Pages

segunda-feira, 28 de abril de 2014

DEPUTADOS DEVEM TIRAR LICENÇA PARA APOIAR POSSÍVEL CANDIDATURA DE EUNÍCIO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 28, 2014   Sem Comentários

                  João Jaime, do DEM, não apoiará o candidato de Cid, contrariando orientação do presidente do partido, Moroni Torgan FOTO: Alex Costa

Tirar licença do partido é uma das alternativas de alguns deputados estaduais para apoiar a candidatura ao Governo do Estado do senador Eunício Oliveira (PMDB).

João Jaime (DEM) e Roberto Mesquita (PV), críticos da gestão Cid Gomes (Pros) em pronunciamentos na Assembleia Legislativa, afirmam que independentemente da decisão dos seus partidos, desejam apoiar Eunício e, para isso, devem pedir licença. Eles e o deputado Ronaldo Martins (PRB) participaram do encontro regional do PMDB na cidade de Russas.

Apesar de o presidente regional do DEM, Moroni Torgan, ter declarado apoio ao candidato de Cid Gomes, o deputado João Jaime (DEM) assegura que apoiará Eunício Oliveira e considera um contraditório aprovar um postulante indicado pelo governador. 

“O que existe são desejos e eu não tenho como apoiar um candidato que eu faço oposição, isso seria uma contrassenso”, explica o parlamentar, que diz acreditar que Moroni, como presidente da sigla, irá entender sua decisão.

Dinâmica

Lembrando o cenário atual da base, João Jaime afirmou que, apesar da aliança praticamente rompida entre Pros e PMDB, muita discussão ainda está por vir nesses meses que antecedem as eleições. “Isso ainda tem muita discussão, você tinha uma aliança PT, PSB e PMDB. Os candidatos do PSB foram para o Pros, que continua com o PMDB e o PT, só que tudo indica que o PMDB cai fora”.

O deputado aposta numa candidatura do ex-senador e ex-governador Tasso Jereissati (PSDB). “A política é muito dinâmica e creio que tudo é possível de acontecer, inclusive com o quadro nacional, com uma possível candidatura do ex-senador Tasso ao senado, pode mudar tudo”, argumenta.

Outro deputado que pode pedir licença do partido, caso o candidato de Cid Gomes seja o apoiado pelo seu grupo político, é Roberto Mesquita (PV). Ele alega acreditar que o senador Eunício Oliveira está preparado para avançar em segmentos que o governo Cid Gomes deixou a desejar, como a segurança pública.

Segurança

“Há uma vontade muito grande de todos da oposição ao atual governo de que se apresente uma candidatura forte com proposta que realce as conquistas e avance em outros aspectos que o atual governo deixa a desejar, como o caso da segurança pública e os investimentos nos municípios do Ceará, em que apenas cinco ou seis apresentam desenvolvimento”, reforça Mesquita.

O parlamentar diz que apoiará um perfil de pleiteante que tentará avançar nessas áreas. “Acredito que o senador Eunício Oliveira preenche todos esses quesitos. Se por ventura o partido não apoiar, eu peço licença”, enfatiza.

Roberto Mesquita comentou a “estranheza” de o governador não apoiar a candidatura do senador Eunício Oliveira para a sucessão, já que ele faz parte do bloco partidário. “Me estranha que um homem como o senador Eunício não seja o escolhido pelo seu bloco partidário. Como estamos vendo que ele está preterido nessa escolha, estamos de alguma forma abraçando e eu não falo pelo partido, falo por mim”.

Apesar de cogitar a licença do partido, caso o apoio do PV fique ao lado do Pros, Mesquita acredita que o grupo pode apoiar Eunício. “Foi conversado no partido, mas não foi deliberado. A meu juízo, para (apoiar) a candidatura do senador Eunício, não está certo porque não houve a deliberação partidária e as realidades locais ficam sujeitas as decisões nacionais”, pondera.

O presidente do PRB no Ceará, o deputado Ronaldo Martins, também estava presente no evento do PMDB em Russas. O partido passou maior parte da gestão Cid Gomes na base aliada e, em setembro do ano passado, se tornou oposição. Procurado pelo Diário do Nordeste para comentar a presença no encontro, ele não atendeu as ligações.
DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee