Pages

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

DILMA DIZ QUE ENFRENTAR SECA NORDESTINA É ''SIMPLES''

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, fevereiro 19, 2014   Sem Comentários

                         Reprodução

A presidente Dilma Rousseff comparou, na manhã desta terça-feira( 18), em Teresina (PI), a seca nordestina aos rigorosos invernos enfrentados pelos países do hemisfério norte ao explicar a estratégia de seu governo para amenizar os efeitos da estiagem.

E disse que enfrentar a falta de chuva no semiárido do Nordeste “é simples”. ”A seca não é uma maldição, é uma ocorrência, assim como os países do Norte passam por invernos rigorosos, que duram seis, sete meses, todo ano”, comparou a presidente.

“Eles têm um inverno forte, que acaba com toda a produção, a neve mata tudo o que cresce, e eles sobrevivem, muito bem obrigado, e fortes. Nós também podemos enfrentar a seca assim.”

De acordo com Dilma, a seca “não deve ser combatida”, mas seus efeitos podem ser reduzidos. “Nós temos de olhar a melhor forma para conviver com a seca – e essa melhor foma é simples”, disse a presidente.

“Quando ela vier pesada, (promovemos) ações emergenciais para dar suporte à população, junto com ações estruturantes, com sistemas de barragens, adutoras e canais, que garantam segurança hídrica para a população.”
(Estadão)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee