Pages

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DEPUTADO CONDENADO NO MENSALÃO QUESTIONA PRESIDENTE DO STF

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 15, 2014   Sem Comentários

:
O presidente do STF determinou o fim do julgamento para o deputado e a prisão imediata pelos crimes de corrupção e peculato; ao saber da decisão, Cunha voou para Brasília para se apresentar à Policia Federal; no entanto, Barbosa antecipou férias sem expedir o mandado de execução da pena

247 – Ao saber que sua prisão havia sido decretada, o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado na AP 470, voou para Brasília para se apresentar à Policia Federal.

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, determinou o fim do julgamento para Cunha e a prisão imediata pelos crimes de corrupção e peculato, mas antecipou férias sem expedir o mandado de execução da pena. O deputado ainda tem direito a recurso por formação de quadrilha.

De volta à São Paulo, Cunha cobra explicações de Barbosa. "Barbosa vai ter que explicar por que não assinou meu mandado de prisão", disse à Folha de S. Paulo.

Ele terá de esperar o início de fevereiro para começar o cumprimento de sua pena já que a ministra Carmen Lucia, substituta de Barbosa, entende que ação cabe ao relator do processo. 

"Até lá, estou colocando minhas coisas pessoais em dia, conversando com companheiros sobre as eleições de 2014 e passando por algumas consultas médicas, tudo com muita tranquilidade", disse.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee