Pages

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SEMINÁRIO ENCERRA ATIVIDADES DO PNAIC EM IPU

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, dezembro 17, 2013   Sem Comentários


Os professores da Rede Municipal de Ensino de Ipu participaram, nesta segunda-feira (16/12), do seminário de encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, programa do Governo Federal, que é realizado em parceria com os municípios. 

Em Ipu, a iniciativa envolveu cerca de 102 professores alfabetizadores do 1º ao 3º anos, que atuam em cinco turmas. O evento de encerramento aconteceu em um buffet do bairro dos Pereiros, e contou com uma palestra "Alfabetizar e Letrar - Desafio Nacional, Compromisso Municipal" ministrada pela assessora especial Maria da Conceição Guilherme Martins.


A secretária de Educação, Terezinha Rufino explica que, em Ipu, o PNAIC foi coordenado pela orientadora pedagógica da Secretaria, Antônia Ivete Bezerra Farias e pelas orientadoras Mônica Elizabeth Brito, Maria do Socorro Martins Mororó, Antônia Áurea Peres de Lima, Fernanda Carla Barros Tomaz e Maria das Graças Soares. Para desenvolver o projeto que durou 10 meses, além de uma série de encontros e capacitações para os professores as escolas também receberam livros que incrementaram suas bibliotecas.

O que é o PNAIC


O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um programa cujo objetivo imediato é a alfabetização em língua portuguesa e matemática que compreende o 1º, 2º e 3º anos de estudo, do ensino fundamental I. As principais ações do Pacto são: formação continuada para os professores alfabetizadores seus orientadores de estudo; distribuição de material didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais.


O Pacto Nacional foi inspirado no PAIC - Programa Alfabetização na Idade Certa, que desde o ano de 2007 foi implantado no Ceará, melhorando significativamente os resultados em leitura e escrita dos alunos, elevando o padrão de desempenho dos alunos da rede municipal cearense.IN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee