Pages

terça-feira, 26 de novembro de 2013

SEM ACORDO EM REUNIÃO DO CONSELHO POLÍTICO,DILMA CANTA ''DEIXA A VIDA ME LEVAR''

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 26, 2013   Sem Comentários

                                

A presidente Dilma Rousseff fez mais uma reunião do Conselho Político, que reúne líderes e dirigentes dos partidos aliados, para discutir a pauta de votação no Congresso, mas o encontro terminou sem consenso. A reunião durou mais de duas horas e meia e foi o segundo encontro de Dilma com seu conselho político em uma semana.

Base dividida

A presidente disse que queria ver como estava sua base no Congresso e viu que está bem dividida, segundo resumiu um dos líderes. A maioria concorda que não se deve votar mais nada de importante este ano, mas o PMDB da Câmara, representado pelo líder Eduardo Cunha (RJ), não descartou a possibilidade de os deputados aprovarem a proposta que cria o piso salarial para os agentes de Saúde, com grave impacto nas contas públicas, em especial dos municípios — um dos maiores temores do Planalto.

“Nada mais”
O PT também defendeu a linha de que não se deve votar “mais nada” neste ano na Câmara, que está com a pauta trancada e sem votações importantes há 20 dias. O líder do PTB, Jovair Arantes (GO), também acredita que as votações ficarão para o próximo ano.

Deixa vida me levar?!

Então, Dilma recorreu a Zeca Pagodinho para confirmar a falta de acordo sobre votações. Segundo participantes, Dilma cantarolou a música “Deixa a Vida me levar”, chegando a dar batidinhas ritmadas na mesa. “Vamos fazer como o Pagodinho, deixa a vida me levar”, brincou ela.

Sem despesas

Durante a reunião, no Palácio do Planalto, a presidente e os ministros presentes reiteraram que o governo não suporta mais votações em 2014 que possam gerar novas despesas aos cofres públicos.

Michel Temer

No caso dos agentes de Saúde, a presidente Dilma escalou o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) para fazer as negociações com a Câmara, embora nos bastidores o governo não queira a votação. O PMDB defende uma proposta que deixe para os municípios a última palavra, livrando os custos da União — desta forma o presidente Henrique Alves (PMDB-RN) cumprirá sua promessa de pôr a matéria em votação.O Globo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee