Pages

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

''O PT MUDOU,E ACHO QUE ESSA MUDANÇA PREJUDICOU A SUA HISTÓRIA'',DIZ EUDES XAVIER

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, novembro 11, 2013   Sem Comentários


               Segundo Xavier, parte da bancada do PT recebeu ajuda do governo do Estado nestas eleições para influenciar o resultado (FOTO: Aline Lima)
“O PT mudou e acho que essa mudança prejudicou a sua história”. A declaração foi dada pelo deputado federal Eudes Xavier (PT) nesta segunda-feira (11)

em entrevista à Tribuna Bandnews FM. O deputado falava sobre contradições do PT que antes de ser governo combatia vícios da política como o aliciamento de aliados através cargos públicos.

Segundo o deputado, o PT perdeu as características que tinham na década de 1980, quando se forjou por meio dos movimentos sindical e estudantis, das universidades. “O PT é um partido que nasceu de movimentos sociais.


 Isso mudou pra pior. Não é o PT todo, você vê militantes históricos combatendo e resistindo”, completa. Para Eudes Xavier, essa mudança de postura prejudicou filiados como a ex-prefeita Luizianne Lins, a quem é ligado dentro do PT, e a ele próprio.

Ele também comentou o processo de eleição direta do PT que neste domingo (10) elegeuElmano de Freitas, presidente do diretório municipal e deverá confirmar o nome de De Assis Diniz para a presidência do diretório estadual.

Enquanto Elmano é ligado à ex-presidente do PT, Luizianne Lins, que defende a tese de candidatura própria do partido para governo do estado, De Assis é ligado ao deputado federalJosé Guimarães, aliado do governador Cid Gomes e que deverá apoiar nome indicado por ela na sucessão estadual.

Segundo Xavier, parte da bancada do PT recebeu ajuda do governo do Estado nestas eleições para influenciar o resultado. Este foi o caso da vice-prefeita de Baturité, Cristiane Braga Saraiva, que utilizou o serviço terceirizado de carros contratados pela prefeitura para transportar pessoas em seu próprio benefício. Enquanto isso, o salário dos servidores está atrasado há 3 meses. “O partido não pode comungar com esse tipo de prática. Não é necessário usar dinheiro público, nem tirar daqueles que precisam para fazer esse tipo de ação”.

Entretanto, ele descarta uma ruptura no partido. Para o deputado, existe apenas uma divergência de opiniões, pois ambos os lados lutam pela reeleição da presidenta Dilma. “A diferença é que nós, do grupo mais ligado à prefeita Luizianne Lins, queremos que o PT tenha uma candidatura própria do Estado. Se o PMDB, que é aliado a nível nacional pode ter uma candidatura, se o Pros, um partido que mal nasceu, pode ter um candidato; por que o PT, com 30 anos de fundação, com o Governo Federal e com 30 prefeituras, também não pode ter?”.TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee