Pages

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

JUSTIÇA APERTA GESTÕES DO CARIRI:SÃO GRANDES OS NÚMEROS DE PEDIDOS DE CASSAÇÃO DE PREFEITOS E CONDENAÇÕES DE EX-PREFEITOS,

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, novembro 14, 2013   Sem Comentários

                                      
São grandes os números de processos de cassação contra prefeitos eleitos em 2012, condenações de ex-prefeitos e
ainda, alerta a gestores acerca da Lei de Responsabilidade Fiscal na região do Cariri. Na última semana, os órgãos de fiscalização e a justiça eleitoral, concentraram os trabalhos em três municípios.

O caso mais preocupante para atual conjuntura foi em Jardim. A prefeita Analeda Luz (PMDB) compareceu no Fórum Dr. Elizeu Barroso, para depor sobre compra de votos. A prefeita estava acompanhada do vice-prefeito, José Wilson Roriz, e o Vereador Fernando Bringel.

Os três são acusados de distribuir telhas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no distrito do Corrente durante a campanha eleitoral. Com os depoimentos foram encerradas as oitivas das testemunhas, faltando apenas os pareceres da promotora e do Juiz. Na administração o clima é de tensão.

Na administração de Assaré, o alerta é para ter cautela. O prefeito Samuel Freire (PT), recebeu comunicação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) com a recomendação para reduzir os gastos com contratação de pessoal.

Samuel já gastou mais de R$ 16 milhões com pagamento de funcionários, o que corresponde a 50,9% da Receita Corrente Líquida do município. A Lei de Responsabilidade Fiscal permite até 54%. A observação é feitas aos municípios com gastos de 48% a 51% da Receita.

Já em Várzea Alegre, o ex-prefeito João Eufrásio, que governou de 2001 a 2004, foi condenado por ato de improbidade administrativa. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o ex-prefeito deixou de realizar licitações no valor de mais de R$ 1,2 milhão, em 2003.

Os recursos eram oriundos do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef). O ex-gestor teve os direitos políticos suspensos por três anos e seis meses e vai pagar multa de 10 vezes seu salário de prefeito a época. Ou seja, o prejuízo é político.
CEARÁNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee