Pages

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

DOA A QUEM DOER; OS POLÍTICOS E AS NECESSIDADES DE REDEBATER IPU

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 06, 2013   Sem Comentários

                 
 A grande maioria dos políticos na atualidade, confundem o transitório com o permanente, o público com o privado, o que é pra ser só uma contribuição torna-se logo num meio de vida, enfim, o que temos na verdade são políticos que na sua essência querem mesmo é se dar bem, e não fazer o bem.
 
A abdicação em prol da coletividade, e o uso de conhecimentos em beneficio comum, estão muito longe de nortear o pensamento político dos nossos gestores. E isso podemos constatar facilmente ao precisarmos dos serviços públicos. O nosso meio político ainda é o da barganha pessoal, do favorecimento individual, do empreguismo, do clientelismo, do encabrestamento político, enfim...
 
Não consigo imaginar um futuro melhor para IPU sem que as amarras da politicagem barata sejam quebradas de fato, sem o voto ser convicto num melhor projeto e não na melhor oferta de compra, ou numa sensação de campanha vitoriosa. Precisamos nos aculturar a escolher melhor, e aqui o melhor nem sempre é o que tem maior poder aquisitivo, mais sim o que tenha melhores propostas para IPU.
 
Os quadros políticos que ai está posto em IPU é de fato um reflexo do que nos espera pela frente. E aqui incito a juventude para criar coragem, para buscar a politização, e usar a política não como forma de se chegar ao poder pelo poder, mas como forma de debater de verdade as reais mazelas que o povo de Nova Russas passa.
 
O quadro político posto em Nova Russas na atualidade só prioriza os consanguíneos ou os lagartixas (que só balançam a cabeça), pois a total dependência cria uma ingerência de políticas velhas e já experimentadas. 
IPU conta com filhos ilustres e de destaques significativos, que tem sim um dever moral com suas raízes, o de se voltarem para seu torrão natal, e deixar escrito na história sua parcela de contribuição.

Precisamos redebater IPU !!! 
TEXTO DO BLOG JESUS DA COSTA
ORIGINAL NOVA RUSSAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee