Pages

sexta-feira, 26 de julho de 2013

'VOCÊ É O QUE LAVA AS MÃOS?,PERGUNTA O PAPA À MULTIDÃO EM COPACABANA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 26, 2013   Sem Comentários

Leia a íntegra do segundo discurso do papa em Copacabana


Durante a Via Sacra em Copacabana, nesta sexta-feira à noite, o papa Francisco usou da linguagem religiosa para admitir a existência de clérigos e cristãos "incoerentes" e perguntou à multidão: "Você é o que lava as mãos, se faz de distraído e olha para o lado?"

"Jesus te olha agora e diz: quer me ajudar a carregar a cruz?", prosseguiu Francisco, após a apresentação da Via Sacra.

O pontífice relacionou a perda de fiéis às falhas dos clérigos da igreja.

"Jesus se une a tantos jovens que perderam a confiança nas instituições políticas, por verem egoísmo e corrupção, ou que perderam a fé na Igreja, e até mesmo em Deus, pela incoerência de cristãos e de ministros do Evangelho", disse o papa nesta sexta-feira, a uma Copacabana novamente tomada pelos fiéis.

No discurso, feito em português e espanhol, o papa voltou a mencionar o problema da corrupção na política e lembrou vítimas do racismo, da fome e das vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria.

Com a Cruz, Jesus se une ao silêncio das vítimas da violência, que já não podem clamar, sobretudo os inocentes e indefesos; nela Jesus se une às famílias que passam por dificuldades, que choram a perda de seus filhos, como no caso dos 242 jovens vítimas do incêndio na cidade de Santa Maria no início deste ano; rezemos por ele

"Jesus se une ao silêncio das vítimas da violência, que já não podem clamar, sobretudo os inocentes e indefesos; nela Jesus se une às famílias que passam por dificuldades, que choram a perda de seus filhos, como no caso dos 242 jovens vítimas do incêndio na cidade de Santa Maria no início deste ano. Rezemos por ele."


Não é a primeira vez que o papa faz críticas públicas à sua igreja --a reforma da Cúria tem sido uma das prioridades nos seus primeiros quatro meses de pontificado. A principal medida foi a criação, em abril de uma comissão formada por oito cardeais de cinco continentes para aconselhá-lo sobre mudanças. A primeira reunião será em outubro.

Na semana passada, o Vaticano anunciou uma comissão para reformar a estrutura administrativa e econômica do Vaticano.

No trajeto, o papa saiu duas vezes do papamóvel, Na primeira, ganhou uma pomba branca de porcelana e em seguida deixou nas mãos de uma estátua de São Francisco Num segundo momento, desceu para cumprimentar cadeirantes.
FOLHADESÃOPAULO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee