Pages

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PARA JUÍZES, BARBOSA É UM MINISTRO "SUSPEITO"

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 19, 2013   Sem Comentários

:

Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Nino Toldo, disse que a entidade pretende apresentar uma "arguição de suspeição" contra o presidente do STF para que seja afastado do caso da Emenda Constitucional 73, que prevê a instalação dessas cortes em Belo Horizonte, Salvador, Manaus e Curitiba.

"Ele não tem isenção de ânimo para julgamento dessas matérias, pois várias vezes se manifestou publicamente contra a criação dos TRFs, e até de forma agressiva em relação às associações de classe", afirma.
 

A decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal de suspender a criação de quatro novos Tribunais Regionais Federais desagradou parlamentares e a classe jurídica.

A liminar suspendendo os efeitos da Emenda Constitucional 73, que prevê a instalação dessas cortes em Belo Horizonte, Salvador, Manaus e Curitiba, atendeu pedido feito em ação direta de inconstitucionalidade da Associação Nacional dos Procuradores Federais (Anpaf). Barbosa concordou com o argumento de que a emenda deveria ter sido levada ao Congresso pelo STF.

Segundo informações do Valor, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Nino Toldo, disse que a entidade pretende apresentar uma "arguição de suspeição" contra Barbosa, para que seja afastado do caso. "Ele não tem isenção de ânimo para julgamento dessas matérias, pois várias vezes se manifestou publicamente contra a criação dos TRFs, e até de forma agressiva em relação às associações de classe", afirma.

Barbosa chamou de "sorrateira" a criação de novos TRFs, defendida pelas entidades, e disse que as cortes seriam construídas em "resorts" na praia. "Me parece que ele agiu de maneira sorrateira", rebateu o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), coordenador da frente parlamentar que articulou a medida.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee