Pages

sábado, 27 de julho de 2013

MAIS MÉDICOS:10% DOS INSCRITOS SÃO FORMADOS NO EXTERIOR

Por ipuemfoco   Postado  sábado, julho 27, 2013   Sem Comentários


Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresenta balanço do programa Mais Médicos
Foto: Ailton de Freitas / O Globo


Ministro informa que mais de 18 mil profissionais se cadastraram; 45% deles, entretanto, têm registro inválido.





- O programa Mais Médicos, lançado no início do mês pelo governo federal, recebeu a inscrição 18.450 profissionais, sendo 1.920 formados no exterior (10,4% do total), com registro em 61 países diferentes.

A informação divulgada nesta sexta-feira foi corrigida pelo próprio ministério, que, inicialmente, informou que 10% dos inscritos eram estrangeiros. Mas nem todos os pedidos de participação no programa foram validados. Segundo o Ministério da Saúde, 8.307, ou 45% do total, tinham números inválidos de registro nos conselhos regionais de medicina (CRMs).

Os profissionais terão até a meia-noite de domingo para sanar eventuais inconsistências e concluir a adesão ao programa. Do total de inscritos, 3.123 já entregaram toda a documentação.

Além disso, um grupo de 1.270 médicos são residentes, ou seja, eles terão que formalizar seu desligamento dos programas de especialização caso queiram participar do Mais Médicos. As inscrições para o Mais Médicos começaram no dia 9 de julho e se encerraram na meia noite de quinta-feira. Um novo processo de adesão terá início em agosto.

O número de inscrições válidas é menor do que a demanda das cidades que aderiram ao programa. Ao todo, 3.511 municípios (63% do total) fizeram sua inscrição. De acordo com o Ministério da Saúde, juntos, eles apresentaram e demanda e capacidade para terem 15.460 médicos trabalhando na atenção básica. Dos municípios considerados prioritários, 92% se inscreveram.

São Paulo foi o estado que mais demandou vagas (2.197), seguido de Minas Gerais (1.806). Os municípios do Rio que aderiam demandaram 465 vagas.

Dos 92 municípios do Rio, 58 aderiram ao programa. Há no estado oito cidades na lista das prioritárias: Duque de Caxias, Guapimirim, Japeri, Magé, Paracambi, Queimados, Seropédica e Rio de Janeiro. Apenas o município de Magé não se inscreveu.
O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee