Pages

quinta-feira, 23 de maio de 2013

LULA DIZ QUE BOATO SOBRE O BOLSA FAMÍLIA E A AÇÃO DE PESSOAS DO "MAL"

Por .   Postado  quinta-feira, maio 23, 2013   Sem Comentários

                              
Ex-presidente Lula participa de seminário promovido pelo jornal Valor Econômico
Foto: Marcos Alves / Agência O Globo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou, na tarde desta quarta-feira, os boatos envolvendo o Bolsa Família. Na chegada a um evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Lula atribuiu a ação a pessoas “do mal”, mas recusou-se a dar conotação política à ação.

— É um boato. O Brasil tem milhões de pessoas boas, decentes, honestas e tem gente que veio ao mundo para fazer o mal. De qualquer forma, acho que o Bolsa Família é uma coisa tão consolidada no imaginário do povo que não vai ser um boato que vai atrapalhar — disse Lula.

O ex-presidente também comentou a instabilidade na relação do governo como o Congresso. Indagado se iria atuar para melhorar a interlocução, disse que a presidente Dilma Rousseff sabe “cuidar da política” sozinha.

— A presidente tem tanta gente apoiando ela, tanto partido político, tanto líder. Acho que a presidente, depois de dois anos e meio, já sabe tranquilamente cuidar da política.

Questionado especificamente sobre PMDB, considerado no Palácio do Planalto o maior foco de problemas, o ex-presidente minimizou:

— Se o PMDB preocupasse o governo, não seria aliado do governo. É o óbvio – disse.

Antes de começar seu discurso previamente preparado, Lula improvisou e reclamou da burocracia.

— Se tem uma coisa profissional no mundo é a burocracia. A burocracia, as Forças Armadas e a igreja católica. Isso é uma coisa universal. É fantasticamente complicado lidar com a burocracia, ela é profissional, de carreira, faz concurso. O presidente é temporário, tem prazo de validade. O burocrata não, ele entrou hoje e só sai quando morrer ou cometer um deslize. Não é ficar bravo não, é saber convencer os burocratas a agilizar as coisas que nós queremos fazer — disse.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee