Pages

terça-feira, 9 de abril de 2013

UNIÃO POLÍTICA EM PROL DA UNIVERSIDADE FEDERAL EM IPU

Por .   Postado  terça-feira, abril 09, 2013   Sem Comentários



Políticos da cidade de Ipu entre eles o prefeito municipal, Sérgio Rufino (PCdoB), vice prefeito Dr. Carlos Eduardo (PRP), vereadores de oposição e situação: Adriano Melo (PV), Hilton Belém e Monga (PSL), Nonato Filho (PRP), Eduardo Ximenes (PT do B) e Manoel Palácios (PP), além do presidente do PSOL, Prof. Mourão, do candidato a prefeito nas ultimas eleições Bruno Pedrosa (PSC), presidentes da AFAI e AILCA, Raimundo Camelo e Abílio Martins e do ex-prefeito Simão Martins e dos jovens conselheiro do Conderi em Ipu, 
Marcos Sampaio  presidente da Associação do Universitários de Ipu, Leomir participam na manhã de ontem, segunda-feira (09/04) no Auditório do Hotel Amuarama em Fortaleza-CE da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba - CONDERI com o Deputado Federal José Guimarães (PT-CE) responsável pela aprovação do Campus Universitário para Ibiapaba na LDO para 2013 do Governo Federal.


O evento contou ainda com as presenças de todos o prefeitos que compõe as nove cidades da Ibiapaba. Marcaram presença também os deputados estaduais: Lula Moraes (PCdoB) e Dedé Teixeira (PT) e do Deputado Federal João Ananias (PCdoB- CE).

O tema central debatido no encontro foi em prol do desenvolvimento e fortalecimento regional com a instalação de um Campus da Universidade Federal do Ceara para Ibiapaba e a proposta inclusa no MAPP do Governo do Estado para realização do Estudo de Viabilidade Técnico/Econômico que irá determinar a localização na região e adoção de procedimentos para sua implantação.

Como tudo começou
O começo desse mega projeto teve início no ano de 2007. Um grupo de universitários manifestando-se, razão: Uma Universidade Federal na Região da Ibiapaba. E como toda ação provoca uma reação, no ano de 2011 foi realizada uma audiência pública pela Assembleia Legislativa do Ceará. 

A reunião capitaneada pelo CONDERI na manhã da última segunda-feira (08/04) discutiu a implantação de uma Universidade Federal na Ibiapaba. 

Na oportunidade foram dados encaminhamentos para a inclusão no MAPP do Governo do Estado do Ceará para um estudo de viabilidade técnica no intuito de definir o local onde seria instalada a Universidade. No âmbito federal foi proposta uma emenda de inclusão de meta para a instalação do CAMPUS.IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee