Pages

quinta-feira, 25 de abril de 2013

PIOR SECA DOS ÚLTIMOS 50 ANOS REDUZ A PRODUÇÃO DE LEITE EM 60% NO CE

Por .   Postado  quinta-feira, abril 25, 2013   Sem Comentários

             

Os agropecuários estão prejudicados com a seca no Ceará. Para discutir a queda na produção de leite no Ceará por causa da estiagem, foi realizada na última quarta-feira (24), uma reunião na Federação dos Indústrias do Ceará (Fiec).


O diretor corporativo do Instituto de Desenvolvimnto Industrial do Ceará, Calor Matos, fala dos principais pontos abordados na reunião. “Analisar a realidade da agroindústria, dessa crise da seca, aonde é que está mais afetado, e vimos que a industria do leite está mais afetada, houve uma redução de 60% da produção, e que algumas iniciativas precisam ser feitas”, contou.

Medidas a serem tomadas

Segundo a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), os mais afetados são os criadores que produzem até 50 litros de leite por dia. O impacto, no entanto, se reflete em toda a cadeia produtiva do leite. De acordo com o presidente da Federação, Flávio Sabóia, até o final da próxima semana será elaborado um documento conjunto com projetos de incentivo e apoio ao segmento produtivo e agroindustrial. Ele disse ainda que uma reunião agendada para esta sexta-feira (26) entre o Ministério da Agricultura e o Banco do Nordeste.
tribuna do ceará

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee