Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

EUNICIO OLIVEIRA É O NOVO LÍDER DO PMDB NO SENADO

Por .   Postado  quinta-feira, janeiro 31, 2013   Sem Comentários


                                             Eunício Oliveira é eleito líder do PMDB no Senado. Foto: Agência Senado

O senador Eunício Oliveira é o novo líder do PMDB no Senado. Eunício tem o apoio de Renan e da cúpula da sigla, em acordo firmado no ano passado quando o candidato à presidência do Senado deu início às conversas para se eleger ao comando da Casa.

Sem racha
Para evitar um racha da bancada do PMDB no Senado às vésperas da eleição para a Presidência da Casa, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) aceitou ser indicado para a segunda vice-presidência do Senado na chapa de Renan Calheiros (PMDB-AL) – candidato do partido ao comando da instituição.

Jucá
Jucá também vai ocupar a vice-liderança do partido, o que abre caminho para o senador se efetivar no cargo ano que vem se Eunício for disputar o governo do Ceará em 2014. A oferta da vice-liderança, segundo peemedebistas, pesou na decisão de Jucá aceitar o acordo.

Coesão
Em nota, Renan disse que “a despeito de comentário recentes”, a bancada do PMDB está unida e demonstrou “coesão interna”. “Mais uma vez o PMDB demonstra sua unidade interna que tem proporcionado ao Brasil um quadro de estabilidade política fundamental para os avanços sócio-econômicos”,diz a nota.

Sarney
Em almoço patrocinado ontem pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a cúpula peemedebista tentou convencer Jucá a sair da disputa. O vice-presidente, Michel Temer, entrou em cena para evitar que o racha interno provoque rusgas na candidatura de Renan – que declarou seu voto em Eunício.

Renan
Em um tom mais duro, Sarney cobrou publicamente que Jucá acabasse com a disputa. A bancada do PMDB se reúne amanhã para anunciar o nome de Renan e bater o martelo sobre o nome do novo líder Eunício.POLITICA COM K

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee