Pages

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CPI DA "BOLSA FAMÍLIA"

Por .   Postado  quinta-feira, agosto 23, 2012   Sem Comentários



O vereador Ciro Albuquerque do PTC, durante sessão ordinária na Câmara Municipal, hoje, conseguiu as assinaturas suficientes de seus pares com a finalidade de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Bolsa Família, o que gerou um embate entre aqueles favoráveis e contra a instalação de uma investigação sobre o caso. De acordo o parlamentar, existe uma fragilidade no programa do Governo Federal, que deve ser investigada pela Casa Legislativa.
O vereador Carlos Mesquita (PMDB), que presidia a sessão foi contrário à ideia. Já Marcílio Gomes (PSL) informou que existem denúncias de que conselheiros tutelares estão recebendo cartões do Bolsa Família e entregando para as pessoas em suas residências em Messejana, visando a obtenção de votos para seus representantes políticos. “É preciso que se analise de forma imparcial, porque as pessoas nas ruas estão dizendo que nós vereadores roubamos bicicletas, aumentamos nossos salários, mas é bom ver que isso é um caso isolado”, criticou.
A vereadora Toinha Rocha (PSOL) informou que os conselheiros ficam dentro da instituição ligada ao vereador Leonelzinho Alencar, indo às residências das pessoas mais carentes e fazendo cadastro do Bolsa Família. “Não vou me intimidar com as mensagens e as ligações inibidoras que fizeram a mim. Quem for podre que se quebre”, criticou a socialista, afirmando ainda que Leonelzinho tem utilizado dinheiro público para fazer propaganda “casada” de seu mandato, através do Instituto Jader de Alencar.
Ela condenou ainda a atitude da assessoria de comunicação da Câmara, que segundo informou, não tem publicado seus pronunciamentos no site da Casa, assim como na Rádio. A parlamentar mandou o recado diretamente da tribuna da Casa para os representantes da comunicação. “Quiseram calar minha voz”, disse a vereadora.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee