Pages

terça-feira, 26 de junho de 2012

IPU:SAÚDE ERA SÓ MAQUIAGEM???

Por .   Postado  terça-feira, junho 26, 2012   1 Comentário



 B.O,SECRETÁRIA DE SAÚDE DE IPU.


Informam os Senhores Enfermeiros Antônio Glaidson Martins de Sousa e Francisca Gonçalina Martins Timbó, que receberam telefonema da então Secretária Municipal de Saúde, Sra. Joíla Mesquita Mororó, a fim de recebessem em caráter de transição, as Unidades Autarquia Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira, Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Reabilitação e Fisioterapia localizada também nas dependências do Hospital Municipal. A mesma esteve acompanhada de alguns dos Coordenadores dos setores da referida Unidade Hospitalar, tendo sido, portanto, concluído. No que concerne a Secretaria Municipal de Saúde, foram entregues apenas as chaves na ocasião em que concluíram os trabalhos de recebimento da Autarquia. Relatam que aos vinte e dois dias do mês de junho, do ano corrente, dia seguinte, os referidos enfermeiros foram a Unidade Hospitalar Autarquia Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira, às setes horas da manhã, depararam-se com a seguinte situação: ausência de profissional médico Clínico Geral no setor de Emergência; e no Centro Cirúrgico e Obstétrico, faltando médicos plantonistas: Obstetra, Cirurgião Geral, Ortopedista e Anestesiologista. No Setor de Recepção, o computador está sem acesso à internet, o que inviabiliza a pesquisa/busca do Cadastro Nacional de Saúde - CNS dos pacientes. No Setor de Emergência, encontraram os seguintes equipamentos com defeito: 01 (um) aspirador, 01(um) monitor externo e 01 (uma) maca da Sala de Reanimação, constatando ainda falta de material de insumos e alguns medicamentos essenciais de uso naquele Setor; No setor  Centro Cirúrgico e Obstétrico, apresenta em alguns locais, problemas como infiltrações, piso danificado e alguns  equipamentos  com defeito, 01 (um) oxímetro de pulso e falta de alguns medicamentos essenciais.  Na Sala de Parto, não funcionam o aspirador e o monitor externo. No Setor de Clínica Médica, encontramos desativada a enfermaria de Nº 14, por problemas na estrutura do piso.  No Centro de Diagnose e Terapia - CEDITE receberam o laboratório com alguns equipamentos com defeito: Banho-Maria, Agitador e o aparelho de Bioquímica, segundo informações da Coordenadora responsável, Enfermeira Janne Michelle Costa Dias, este se encontra em manutenção. No Setor de Digitação de Resultados dos Exames Laboratoriais, os mesmos não estavam sendo impressos devido à falta de fita para a impressora matricial. Quanto aos consultórios, a Sala 08 se encontra aberta por falta de fechadura na porta.

Os transportes foram repassados pelo responsável, Sr. Francisco Franciné de Araújo, e que o veículo de placas HYH 2184, da marca FIAT, encontra-se com o pára-brisa quebrado e o capô amassado; o veículo DOBLÔ, marca FIAT, de placas HXO 6691, encontrava-se sem a descarga, com os quatro pneus sem condições de uso. Os demais veículos recebidos estão funcionando apesar de encontrarem-se sem combustível.

Constatou-se nas folhas de pagamento dos funcionários de vínculo estatutário da Autarquia Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira, que os pagamentos referentes aos meses outubro, novembro e décimo terceiro salário não foram efetuados. E em relação aos funcionários contratados estão devendo os meses de outubro e novembro.

 Recebemos do farmacêutico responsável, Dr. Raimundo Jeová, lista de medicamentos que estão em falta na farmácia hospitalar.
 Em relação à Atenção Básica à Saúde, encontra-se da seguinte forma: 11 (onze) Equipes de Saúde da Família sendo que destas, 06(seis) estão completas (médicos, enfermeiros e dentistas). Algumas Unidades de Saúde funcionam como apoio com a presença de enfermeiros, porém, de forma precária com inadequações na estrutura física, falta de alguns equipamentos (esfignomanômetro, tensiômetro, balança e geladeira para sala de vacinas), material de consumo para realizar procedimentos e alguns itens de medicamentos.

No CAPS Centro de Atenção Psicossocial também foi detectada a falta de alguns itens de medicação psicotrópica. No Centro de Especialidades Odontológicas está funcionando com apenas 01 dentista. Sem mais registro, finalizamos o presente relatório. Ipu, 24 de Junho de 2012.TRANSCRIÇÃO DE B.O FEITO PELO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE IPU





Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

Um comentário:

  1. Depois iam até a rádio regional para me enganar e todas as familias do Ipu.Quem diria que mulher com o gabarito da ex-secretária, entregaria uma secretaria com tantos problemas. Eu vou é sair do emio deste povo enrolão.Votar é no Dr ou em quem ele apoiar.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee