Pages

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

COVID-19: SECRETÁRIO DE SAÚDE NEGA LOCKDOWN

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 11, 2022   Sem Comentários



titular da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), Marcos Gadelha, afirmou, nesta segunda-feira, 10, que não houve


nenhuma discussão em torno da volta de outro lockdown no Ceará diante do aumento de casos da doença. 


Em entrevista coletiva na Unidade Sesi Parangaba, o secretário disse que tal decisão depende de dados epidemiológicos e de diversas discussões com outros setores, como o da economia.


 "Inicialmente não foi pensado nessa possibilidade de lockdown. Obviamente que essas medidas mais restritivas precisam ser muito bem pensadas porque um lockdown repercute muito na economia e isso leva a um descontrole grande, que acaba repercutindo no sistema de saúde", explica Gadelha. "Essa decisão precisa ser muito responsável". 


Marcos elogiou o trabalho do Comitê Estadual de Enfretamento à Pandemia do Coronavírus em torno do incentivo e proposição de medidas que contribuam para o combate à pandemia e ressaltou que um lockdown deve ser uma "decisão compartilhada". 


"Esse comitê junta todos esses atores exatamente para tomar essa decisão, que é compartilhada, mas de princípio não foi pensado nessa possibilidade do lockdown", disse. 


Em 2021, um segundo lockdown instaurou um isolamento rígido em Fortaleza a partir do dia 5 de março. No dia 13 do mesmo mês, um decreto estadual estendeu as medidas para todo o Estado. A flexibilização só foi anunciada em 4 de abril último, após anúncio do governador Camilo Santana. 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee