Pages


quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

LEIA E REFLITA; ATOS SECRETOS,ATORES CORRUPTOS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, dezembro 16, 2021   Sem Comentários


Que um Parlamento destine a si mesmo verbas bilionárias para serem distribuídas entre deputados e senadores de

forma secreta e discricionária por um colega relator é, além de imoral, inconstitucional.

A institucionalização da compra de votos por meio da esbórnia orçamentária possibilitada pelas emendas do relator (emendas RP-9) que direcionaram verbas do orçamento secreto fere os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência que a administração pública deve obedecer.

Por isso mesmo, a ministra Rosa Weber, do STF, suspendera tais emendas, exigindo transparência sobre a verba assim liberada nos últimos dois anos. Em resposta, o presidente da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, assinaram e mandaram publicar um ato conjunto que, em frontal desrespeito à Suprema Corte, afirmava que o Congresso Nacional manteria em segredo os nomes dos parlamentares beneficiados.

Chamados a convalidar o ato dos presidentes, os nobres parlamentares estabeleceram para si mesmos – por um placar de 268 a 31 na Câmara e 34 a 32 no Senado – o poder de se utilizarem de verbas públicas sem dar satisfação ao público.

Logo depois, em uma reviravolta risível, Pacheco tentou atenuar o ato abusivo e afrontoso mandando um ofício a Rosa Weber no qual informa que o Legislativo tentará detalhar a indicação das emendas, mas que talvez não logre êxito. Esclarece ainda que o tempo de embromação de que precisa para não entregar o que não prometeu são 180 dias.

Enquanto isso, a PF espreita alguns segredos do Orçamento. Olhando pelas brechas abertas pelas investigações policiais e pela cobertura da imprensa, já vimos o "tratoraço" e agora vemos pilhas de dinheiro nas mãos do deputado Josimar de Maranhãozinho, um dos chefes do PL, o novo partido de Bolsonaro.

As dezenas de bilhões distribuídos sem critério técnico e sem transparência servirão para reeleger os donos desse circo onde nós pagamos para sermos palhaços.CATARINA ROCHAMONTE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee