Pages

sábado, 7 de agosto de 2021

SANCIONADA LEI QUE INSTITUI A ROTA MIRANTES DA IBIAPABA COMO CIRCUITO TURÍSTICO DO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  sábado, agosto 07, 2021   Sem Comentários



O governador Camilo Santana sancionou a Lei Estadual que institui a Rota Mirantes da Ibiapaba como circuito turístico do Ceará. 


A medida visa alavancar o turismo na região, que compreende os municípios de Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

A proposta teve como autor na Assembleia Legislativa, o deputado Salmito Filho (PDT) e contou com coautorias de Bruno Pedrosa (PP), Delegado Cavalcante (PTB) e Augusta Brito (PCdoB).

De acordo com a legislação, já em vigor, são objetivos da norma promover a região da Serra da Ibiapaba como destino turístico; fomentar a geração de emprego e renda por meio da economia do turismo; e promover a preservação do patrimônio cultural e do meio ambiente local.

A Rota dos Mirantes já está em funcionamento naquela região e sua oficialização junto ao Governo do Estado tem sido uma reclamação de empresários da Serra da Ibiapaba.

O percurso reúne pontos turísticos de lazer, esportivo, histórico, cultural, religioso, gastronômico, ecológico e de aventura.BLOG EDISON SILVA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee