Pages

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

GOVERNO BOLSONARO; INIMIGO ÍNTIMO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 09, 2021   Sem Comentários



A relação entre Bolsonaro e Hamilton Mourão nunca foi muito boa, mas está atingindo níveis insuportáveis. 


O presidente não tolera mais o vice e a ruptura parece inevitável. Mourão até vinha segurando uma explosão pública, mas no sábado, 31, ele não aguentou e publicou um post na sua conta no Twitter em resposta aos amigos que o aconselhavam a renunciar. 


“Nunca abandonei uma missão. Sigo neste governo até o fim.” Ele lembra que tomou essa atitude “em respeito às muitas pessoas que falam que votaram na chapa JB-Mourão em 2018 por confiar em mim”. 


De fato, em 2018 o general deu uma garantia tácita ao eleitor de que o Exército poderia bancar a escolha do ex-capitão. Agora, quando Bolsonaro não precisa mais de Mourão, o joga na beira da estrada e o trata como inimigo.

Golpistas

O que fez Mourão perder a paciência foi ser comparado a um parente intruso.“Vice é igual cunhado. Você não pode mandá-lo embora.” 


O presidente não gostou de ver o general criticar suas ameaças à democracia, quando afirmou que sem voto impresso não haverá eleições. Mourão mostrou não compactuar com as ideias golpistas do mandatário.

Impeachment

As divergências entre os dois, porém, não começaram por causa do sistema de votação. Mourão não queria
que Bolsonaro se aproximasse do Centrão e ficou irritado quando ele trocou o general Ramos por Ciro. A crise na relação, na verdade, teve início quando os filhos suspeitaram que Mourão insuflava parlamentares a pedirem o impeachment.GERMANO OLIVEIRA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee