Pages

domingo, 30 de maio de 2021

FEIRA LIVRE SÓ PODE NA BEIRA MAR,POR QUE GOVERNADOR??

Por ipuemfoco   Postado  domingo, maio 30, 2021   Sem Comentários



O novo decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado (29), liberou o funcionamento do Polo de Artesanato da Beira Mar em Fortaleza. 


No entanto, as feiras, no geral, ainda seguem com atividades suspensas.  

Segundo nota da Prefeitura, a feira retorna a partir da próxima segunda-feira (31), com regras que serão divulgadas neste domingo (30) pelo prefeito Sarto Nogueira.

Documento estadual diz que está liberada "a atividade no Polo de Artesanato da Beira Mar, no município de Fortaleza, observadas as medidas sanitárias, as condições de funcionamento e limites de capacidade definidos em protocolo da Prefeitura de Fortaleza”.  

No dia 13 de maio, os feirantes permissionários do local realizaram uma manifestação solicitando a reabertura do espaço. As atividades estão suspensas desde o dia 5 de março, quando a capital cearense entrou em lockdown.  

Desde o dia 15 de maio, o comércio de rua pode funcionar de 10h às 19h, já as lojas de shopping, de 12h às 21h. O decreto ainda institui toque de recolher de 22h às 5h.  

INTERIOR AVANÇA NA REABERTURA  

Nessa sexta-feira (28), o governador Camilo Santana anunciou que as medidas de reabertura econômica se mantêm nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral, se estendendo para as regiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe. O Cariri, entretanto, segue com determinações mais restritivas.  

A reabertura regionalizada acontece devido às taxas locais de transmissão do novo coronavírus e ao cenário de atendimento na rede de saúde, com dados analisados pelo comitê que define as medidas estaduais. 

O processo de reabertura econômica no Ceará se iniciou no dia 12 de abril, logo após isolamento social rígido em todas as cidades por um mês. Seguindo a tendência, em 3 de maio o governo autorizou a abertura das atividades aos fins de semana. 

O QUE PODE FUNCIONAR PELO ATUAL DECRETO

Segundo as diretrizes do governo estadual, está permitida a abertura de comércio, shoppings, barracas de praia, restaurantes, atividades religiosas, academias e outras atividades não essenciais, até mesmo nos fins de semana. O que vale para Fortaleza e Sobral, a partir de segunda-feira (31), passa a ser válido nos municípios das macrorregiões do Litoral Leste/Jaguaribe e Sertão Central.

HORÁRIOS:

Comércio de rua: 10h às 19h
Comércio em shopping: 12h às 21h
Restaurantes: 10h às 21h (com capacidade de até 50%)
Academias: Até as 21h
Toque de recolher: 22h às 5h (em todo o Estado)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee