Pages

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

COVID-19; FORTALEZA ENTRA EM ALERTA ALTÍSSIMO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, fevereiro 11, 2021   Sem Comentários


Foram 249,1 novos registros em média nas duas últimas semanas epidemiológicas, entre 24 de janeiro e 6 de fevereiro, conforme a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).


Em avanço acelerado, a segunda onda de transmissão do coronavírus em Fortaleza levou a Capital ao nível de risco altíssimo no indicador de incidência de casos diários a cada 100 mil habitantes. Foram 249,1 novos registros em média nas duas últimas semanas epidemiológicas, entre 24 de janeiro e 6 de fevereiro, conforme a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).



Como medidas de contenção, a plataforma da secretaria recomenda aos gestores municipais: rastrear e monitorar casos suspeitos de acordo com o nível de alerta; adaptar a capacidade de resposta à demanda por cuidados hospitalares; reduzir aglomerações; e orientar população a agir em prol da diminuição do contágio.


No Município, estão em nível de risco alto outros dois indicadores: internações por causas respiratórias (22,6) e percentual de leitos de UTI Covid-19 ocupados (83,7%). Já a taxa de letalidade por Covid-19 (1,5%) está em risco moderado e a taxa de positividade em testes RT-PCR (24%) configura risco baixo.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee