Pages


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

ATENÇÃO IPU; EM REUNIÃO COM OS PREFEITOS,GOVERNADOR PEDE UNIÃO EM FAVOR DO TOQUE DE RECOLHER

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, fevereiro 18, 2021   Sem Comentários

 


O governador Camilo Santana (PT) reforçou, em reunião virtual com 170 prefeitos, nesta quinta-feira (18), que seja

obedecido o toque de recolher das 22h às 5h, como determinado no último decreto estadual


Para isso, pediu união dos gestores. Ele também divulgou previsão de que, até o começo de abril, todos os idosos e pessoas vulneráveis estarão vacinadas no Ceará.  

"O objetivo dessa reunião é para alertar aos senhores e senhoras que o momento é grave e precisamos da cooperação de todos. As medidas que anunciamos ontem têm como objetivo reduzir a circulação de pessoas nas cidades, preservando a vida dos cearenses", citou o governador.  

Camilo deixou claro aos prefeitos que, de acordo com a necessidade de cada município, é possível que sejam adotadas medidas específicas. Os indicadores sanitários servirão de base para esse tipo de decisão.  

"Os números estão aumentando não apenas em Fortaleza, mas também no Interior [...] lembrem de colocar a atenção básica para atender a população nos primeiros dias de sintomas, para evitar que se agravem e precisem de uma UTI ou internação no hospital", apontou o governador. 

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), reafirmou que a situação epidemiológica da Covid-19 é preocupante não somente na Capital. “É importante que a gente compartilhe experiências e, acima de tudo, que unifique o discurso da importância de preservar a vida, seguindo a orientação das autoridades sanitárias, reforçou. 


O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), esteve no encontro e pediu ao governador que haja um aumento da frota intermunicipal de ônibus em 10%. 


"Pedi para que o governador usasse a mesma sensibilidade que teve com Fortaleza. Precisamos levar em consideração a necessidade de muitos trabalhadores e trabalhadoras que se deslocarem diariamente de Caucaia para a capital", disse, em nota. Em Caucaia, foi anunciado aumento da frota urbana em horários de pico. 

Campanha de vacinação  

O governador tratou com os prefeitos também sobre o envio de novas doses de vacina para os estados.

"Estamos recebendo as vacinas e imediatamente repassando aos municípios, mas ainda é muito pouco, por isso aguardamos que os envios de novos lotes e o calendário de vacinação prometido pelo ministério da saúde sejam cumpridos. Acreditamos que, até o final de março, começo de abril, conseguiremos vacinar todos os idosos, além dos mais vulneráveis em todo o Ceará", disse.  

De acordo com a assessoria do Governo, 273 mil pessoas foram vacinadas em todo o Ceará, sendo 110 mil em Fortaleza.  

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), disse que "a Assembleia está sempre à disposição para superarmos esse momento de dificuldade para os cearenses". 

Participaram do encontro também a vice-governadora Izolda Cela (PDT) e os secretários da Casa Civil, Chagas Vieira.DN  

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee