Pages

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

VACINAÇÃO ANTECIPADA;CAMILO INFORMA QUE VACINAÇÃO NO CEARÁ COMEÇA HOJE

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, janeiro 18, 2021   Sem Comentários

A vacinação contra Covid-19 deverá começar no Ceará nesta segunda-feira, 18, informa o governador Camilo Santana (PT) no Twitter. "Participo de reunião agora sobre a distribuição da vacina para os estados. O lote do Ceará sai aqui de SP em instantes. O objetivo é começar a vacinação ainda hoje", postou o governador. A chegada das doses ao Ceará está prevista para 13h15min. O início da vacinação poderá ocorrer a partir das 17 horas, conforme entendimento entre estados e o Ministério da Saúde.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, realizou solenidade na manhã desta segunda-feira, 18, em São Paulo para encaminhar as vacinas contra Covid-19 aos estados brasileiros. As 6 milhões de doses serão distribuídas entre os estados. Pazuello informou que hoje, a partir das 17 horas, começa a vacinação nas capitais. Em princípio, a vacinação estava prevista para quarta-feira, às 10 horas.

Segundo o Ministério da Saúde, são 186.720 doses no Ceará para público geral e mais 42.480 separadas para população indígena. A soma dá 229.200 doses. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) estimou 218 mil doses. A chegada das vacinas ao Ceará está prevista para 13h15min.

As doses no Ceará, segundo o Ministério, serão divididas assim:

Pessoas com 60 anos ou mais vivendo em asilos: 2.393

Pessoas com deficiência vivendo em asilos: 132

População indígena vivendo em terras indígenas: 20.250

Trabalhadores de saúde: 86.360

Cada pessoa receberá duas doses.

O Ministério da Saúde enviará ao Ceará 2,88 toneladas de material, em 96 volumes, de 2,88 toneladas, segundo a Sesa. É o oitavo maior carregamento do País, proporcional à população do Estado. O material chega ao Ceará em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O material será enviado aos municípios em rotas aéreas, de avião e helicóptero, e terrestre.

Vacinas aprovadas

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por unanimidade, nesse domingo, 17, o uso emergencial das duas primeiras vacinas no Brasil contra Covid-19. Tiveram aprovação a CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e da vacina de Oxford, desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, com acordo para ser fabricada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Instantes após a aprovação, a primeira pessoa foi vacinada no Brasil. Mônica Calazans, 54 anos, recebeu a vacina em São Paulo. Ela trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, e foi escolhida pelo Butantan para ser imunizada neste domingo, 17, a dose da Coronavac.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que a previsão é de a vacinação começar nacionalmente na quarta-feira, 20, às 10 horas, dentro do Plano Nacional de Imunização. O País tem até o momento 6 milhões de doses.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee