Pages

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

REFLEXÃO; "ISSO TUDO ACONTECENDO E EU AQUI NA PRAÇA,DANDO MILHO AOS POMBOS"

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 20, 2021   Sem Comentários

 


Esse trecho da música de Zé Geraldo, “Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos.”,

retrata uma realidade fina e cortante de nosso cotidiano, a qual grita aos nossos olhos como cidadão deste município, e em especial como imprensa local, e que precisa mudar para que possamos viver numa sociedade melhor.


Outro dia estava refletindo sobre o fazer e o não fazer, e cheguei a um consenso que fazemos quase nada para mudar alguns quadros em que vivemos ou que vemos, que durante muitos anos foi o mau para o desenvolvimento da cidade. 

São pessoas viciadas que torna pública, o que já é publico, são possuídas pela desonra, jogos de interesse, enfim um descaso total pela vida, pela moral e bons costumes como deve ser.

Nosso papel como imprensa local é simplesmente reproduzir aquilo que já público, dá maior publicidade e formar opinião sobre o fato. O credenciamento vem da residência fixa e da convivência no meio do povo, ouvindo o povo e publicando o que o povo quer saber.

Na vida todos nós cidadão temos a oportunidades de fazer diferença, e quase sempre somos iguais quando fechamos os olhos para a falta de compromisso com a coisa pública, ficamos na pracinha do nosso “EU” dando milho para os “pombos do nosso interesse”, e enquanto isso constatamos pessoas aflitas em busca de uma solução sem ter em muitos setores que deveria andar, e estão ainda parados no tempo, e nós que vemos o que fazemos?

Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos, parado vendo a vida passar, muitas vezes criticando e elogiando o que outros fazem, colocando defeito em que é feito enquanto não faço nada. Absolutamente nada por causa da esperança da mudança e da ação em tempo. Para mudar, é precisa ter coragem que faltaram em muitos.

Pois bem… Não costumo acreditar em palavra ditas ou escritas assim como muitos leitores assíduos deste espaço. Acredito em atitudes, somente! Palavras, eu já tenho. Nasci com esse dom. Posso te contar minha vida inteira e, ainda assim, você não vai saber nada de mim.

As postagens aqui publicadas expressam meu pensamento, minha opinião, “às vezes com alguns erros de português, a verdade é que não faz mal errar algumas palavras, alguns textos e contextos, errar é comum do ser-humano, e, certamente, nem todos os profissionais tem a obrigação de ter um português 100%”.

O blog Guamaré em Dia irá continuar formando opiniões doa a quem doer, sobre os pré-candidatos ao legislativo e executivo, para que a população escolha o melhor para o município de Guamaré.

Se eu for seguir o conselho de Zé Geraldo, não irei chegar a lugar algum… Irei sim, sempre tentar ajudar como cidadão e imprensa local o meu município a se desenvolver em todos os setores, nem que seja preciso publicar o que já é publico.


RP; ESSE TEXTO FOI ESCRITO NO ANO DE 2016 E PARECE NÃO ENVELHECER,POIS CONTINUAMOS NAS PRAÇAS DANDO MILHO AOS POMBOS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee