Pages


quarta-feira, 22 de julho de 2020

A SUCESSÃO EM NOVA RUSSAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 22, 2020   Sem Comentários

                                                
Avistada as eleições em 15 de novembro, os burburos de alcovas já povoam de forma mais intensa o meio político de Nova Russas. 

A decisão do Prefeito Rafael Pedrosa de não concorrer a sua reeleição, contrariando a lógica, é definitiva? Vários fatores estão por acontecer ainda para o desfecho da disputa, e alianças das mais improváveis podem emergir aos olhos do eleitor Novarussense.

Na prática, desponta na "situação" a esposa do Dep. Federal Junior Mano, Advogada Giordanna Mano - PL, que vem apoiada por ampla frente de políticos já experimentados, e conjuntura já posta na condução do município. 

Giordanna tem em seu esposo o principal cabo eleitoral, e mesmo sendo uma conjectura diferente, carrega o recall das eleições de 2018, tendo sido o mais votado, dobrando chapa com Jeová Mota para Estadual. A conjuntura pode vir com chapa puríssima, mas pode trazer um(a) vereador(a) na vice, ou outro nome ligado ao deputado. 

A "oposição" apresenta o médico Pedro Ximenes - MDB, como opção, que já conhece o caminho das urnas, e apresenta habilidade na aboragem do voto. O empresário e maior empregador do município, Neném Lima - PSB, também é outra opção na ala oposicionisa. O PSD do Ex Prefeito Marcos Alberto, também se apresenta como oposição. 

O trocadilho PT / PP também se posta com possível oposição a sucessão de Rafael Pedrosa, sobrinho de Vanderlei e primo do Deputado Bruno Pedrosa, sendo que a composição poderá sair desse arco de aliança. 

O fato é que no meio da pandemia que nos ataca, a campanha caminha para um formato diferente, onde a virtualização tende a reinar, as caras campanhas tendem a perecerem e a fiscalização mensurará quem assumirá ou não após o sulfrágio. 

Temos uma Justiça Eleitoral já virtualizada e pronta para agir diante de excessos, basta ver a quantidade de eleições suplementares que tivemos em desdobramento as eleições de 2016. O uso do poder econômico e político em benefício eleitoral será terminantemente combatido, e será ponto relevante para as eleições. 

A bem da verdade é que tivemos avanços nos últimos anos, mas dos postulantes carece compromisso com um projeto paupável para melhorar o investimento público e o fomento ao desenvolvimento de Nova Russas, que a muitos anos está sobre os ombros da iniciativa privada. 

Que o sulfrágio seja terreno fértil para um debate consistente de idéias e planos que nadem de encontro ao interesse coletivo dos novarussenses.JESUS DA COSTA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee