Pages

quinta-feira, 25 de junho de 2020

GOVERNO FEDERAL DECLARA EMERGÊNCIA NO RIO GRANDE DO SUL EM SANTA CATARINA POR NUVEM DE GAFANHOTOS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, junho 25, 2020   Sem Comentários

O governo federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, declarou estado de emergência fitossanitária em áreas produtoras
do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O motivo é o avanço de uma nuvem de gafanhotos que está entre a Argentina e o Uruguai e se aproxima da região sul do Brasil.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União divulgado na madrugada de hoje. Segundo o texto, assinado pela ministra Tereza Cristina Correa da Costa Dias, será adotada uma "implementação do plano de supressão da praga e adoção de medidas emergenciais." 

O texto ainda cita o decreto 8.133 de 2013, que determina que o governo "poderá efetuar contratação de pessoal por tempo determinado para prestação de serviços eventuais nas ações de defesa agropecuária."

O estado de emergência entrou em vigor nas últimas horas e é válido por um ano. Ontem, o Ministério da Agricultura disse ter sido informado pelo Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) que a nuvem de gafanhotos está se deslocando ao sul daquele país, em direção ao Uruguai, conforme a previsão inicial, e que é "pouco provável" que ela chegue ao Brasil.UOL


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee