Pages

segunda-feira, 13 de abril de 2020

''MUITAS PESSOAS AINDA NÃO PERCEBERAM A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO'',DIZ CAMILO SANTANA SOBRE AGLOMERAÇÕES

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 13, 2020   Sem Comentários


A população fortalezense decidiu quebrar a quarentena neste domingo de Páscoa, 12.


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais  para comentar sobre aglomerações de pessoas que têm sido registradas nos últimos dias na Capital. Na noite deste domingo, 12, ele escreveu: 

"Muitas pessoas ainda não perceberam a gravidade da situação. Insistem em não seguir o afastamento social e buscam viver a normalidade num momento anormal", disse.

Adotada contra a expansão do novo coronavírus, que já matou mais de 70 pessoas e infectou mais de 1,5 mil no Estado, a medida de isolamento social vem sendo desrespeitada.

"Vejo imagens de aglomerações que preocupam muito", continuou o governador, referindo-se às imagens de pessoas em aglomerações, como feiras e praias, e disse que “a polícia, bombeiros e guardas municipais têm procurado orientar e coibir os excessos”. 

O chefe do Executivo observou, porém, que, caso não haja “consciência coletiva, a prevenção para evitar o rápido avanço do coronavírus será gravemente comprometida”.

O POVO registrou movimentação e aglomeração na feira livre da Messejana, nas praias do Futuro e Titanzinho e também na Loja Americanas da avenida Francisco Sá. As imagens mostram poucas pessoas com máscara, aglomerações e desrespeito à distância mínima de um metro e meio entre pessoas.

"No mundo inteiro quem desrespeitou essas recomendações pagou um preço muito alto, com milhares de vidas perdidas. É o que lutamos para que não aconteça aqui", finalizou Camilo. 

O Ceará decretou a suspensão das atividades comerciais e recomendou o isolamento contra a pandemia desde o dia 19 de março. A decisão já foi renovada duas vezes, estendendo-se até 20 de abril, quando o estado completará um mês sob vigência do decreto. Mais de 90% dos casos confirmados e dos óbitos se concentram em Fortaleza.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee