Pages

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

PESQUISA PARA 2020;MORO É O MAIS POPULAR E LULA,O MAIS FORTE DA ESQUERDA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, dezembro 06, 2019   Sem Comentários


Levantamento divulgado nesta sexta-feira indica que, se as eleições fossem hoje, Sergio Moro seria o nome com mais condições de vencer Bolsonaro.
O ex-presidente Lula segue o nome mais forte do campo à esquerda.


Mesmo que as próximas eleições presidenciais só ocorram daqui a três anos, as projeções sobre prováveis candidatos à Presidência em 2022 já começaram. Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (18/10) testa a força atual dos principais nomes cotados para a disputa.

O levantamento, feito pela revista Veja, em parceria com a FSB, mostra uma força maior de nomes da direita, como o presidente Jair Bolsonaro; o ministro da Justiça, Sergio Moro; e o apresentador Luciano Huck, que surpreende a mostrar números altos para quem nunca concorreu. No campo à esquerda, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua o personagem mais forte.

Nos dois cenários de primeiro turno em que foi incluído, Bolsonaro fica à frente. No primeiro, tem 34%, seguido de Fernando Haddad (PT), com 17%; Luciano Huck, com 11%; Ciro Gomes (PDT), com 9%; João Amoêdo, com 5%; e João Doria (PSDB), com 3%.

Quando Sergio Moro entra da disputa, Bolsonaro ainda fica em primeiro, mas perde votos. O resultado desse cenário é: Bolsonaro (24%), Moro (17%), Huck (15%), Haddad (14%), Ciro (10%), Amoêdo (4%) e Doria (3%). Sem o presidente na disputa, Moro se torna o preferido do eleitor, com 30% da preferência.

A força de Moro

A pesquisa testou ainda diversos cenários de segundo turno, em alguns dos quais incluiu Lula. Esses cenários apontam Moro como o mais popular (é o único a vencer Bolsonaro) e Lula como um nome mais forte que o de Haddad.


Veja abaixo as projeções para o segundo turno:

Bolsonaro 46%
Lula 38%

Bolsonaro 46%
Doria 26%

Bolsonaro 43%
Huck 39%

Bolsonaro 47%
Haddad 34%

Huck 40%
Haddad 29%

Moro 38%
Bolsonaro 34%

Moro 50%
Lula 37%

Moro 49%
Huck 32%

Moro 52%
Haddad 31%
CORREIOBRAZILIENSE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee