Pages

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

IPU; QUEM É O ÓRGÃO RESPONSAVEL PELA FISCALIZAÇÃO DA APA DA BICA ??

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 13, 2019   Sem Comentários


Focos de incêndio é registrada em mata no sope da Serra da Ibiapaba, durante essa quarta-feira (13/11) na cidade de Ipu (CE). 

O registro do início da queimada se deu pela manhã, por volta das 10h30min e até agora a tarde ainda era possível ver bastante fumaça no local.

Focos de incêndio é registrada em mata na APA da Bica de Ipu, nesta quarta-feira (13/11)



Entramos em contato com a gerente da APA da Bica do Ipu Tatiana Ângelo que disse, ter uma equipe da APA em campo realizando o combate, e infelizmente sem resposta do órgão responsável pela fiscalização (AMMA), e que amanhã todos os procedimentos legais serão tomados.

"Nossa linha de ações são realizadas através do Programa PREVINA - Prevenção, Monitoramento, Controle de Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais, além do Decreto Federal nº 9.992/19, que proíbe o uso do fogo e práticas de queimadas em todo o território nacional, trabalhamos com Rondas de Monitoramento Educativas e Ostensivas em toda a extensão da UC, além da construção de parceiros. Também recebemos denúncias, mas, é imprescindível que leve a conhecimento do órgão responsável pela fiscalização, que é a Autarquia. Nesse período de estiagem, é de suma importância o apoio e conscientização de toda a população." disse a gestora



RP; A APA DIZ QUE O ÓRGÃO FISCALIZADOR RESPONSÁVEL É A AUTARQUIA DE MEIO AMBIENTE E A MESMA NÃO AGE E A NATUREZA AGONIZA.


A SEMACE JÁ ENFTIZOU QUE NESSA ÁREA A RESPONSABILIDADE É DO NÚCLEO GESTO DA APA E NADA É FEITO.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee