Pages

sábado, 10 de maio de 2014

AÇÃO DO PROS PEDINDO FIM DE PROPAGANDA DO PSDB É REJEITADA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, maio 10, 2014   Sem Comentários

                       
O partido de Cid Gomes acusava vídeo de veicular informações falsas; desembargador indeferiu a tese

Ação impetrada pelo Pros do Ceará que pedia a suspensão de propaganda partidária do PSDB na televisão foi rejeitada pelo desembargador Abelardo Benevides, da Corregedoria Regional Eleitoral do Ceará. Segundo a decisão, argumentação do partido de Cid Gomes (Pros) seria “frágil” para acarretar na suspensão do vídeo tucano.

Em vídeo de 33 segundos, a legenda tucana destaca que na década de 90, quando o partido estava no poder, “o Ceará foi destaque na ONU pela redução da mortalidade infantil”. A narração é acompanhada da palavra “vida”. O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) governou o Estado três vezes: 1987-1990, 1995-1998 e 1999-2002.

Logo em seguida, surge a palavra “morte” e um discurso questionando o atual quadro de violência no Estado: “Hoje, infelizmente, a ONU aponta o Ceará como um dos Estados mais violentos do mundo”.

Informações falsas
Na ação indeferida pela Justiça, o Pros argumenta que o vídeo violaria a lei eleitoral, por veiculação de “informações falsas, divulgadas por meio de efeitos e se valendo de dados inexistentes”.

O desembargador Abelardo Benevides, no entanto, rejeita a tese, argumentando não existir “prova robusta de distorção ou falseamento dos fatos veiculados” pela propaganda do PSDB.

O pedido do Pros de retirar a propaganda do PSDB do ar foi negado pela Justiça na última quarta-feira. Um dia depois, na quinta, o governador escreveu ao O POVO artigo criticando “uso eleitoreiro” do tema da segurança pública para “criar medo na sociedade”.

No texto, Cid reage diretamente a pontos citados pela propaganda tucana: “não é verdade que a ONU tenha feito uma lista que coloca 11 cidades brasileiras, Fortaleza incluída, entre as 30 mais violentas do mundo. Também não é verdade que a ONU tenha dito que Fortaleza seja a 2ª ou 7ª cidade mais violenta do mundo”.

A reportagem tentou entrar em contato com diversos parlamentares do Pros, mas não obteve resposta.
Carlos Mazza/OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee