Pages

quarta-feira, 30 de abril de 2014

O PROS NACIONAL E O PARTIDO NO CEARÁ DOS FERREIRA GOMES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, abril 30, 2014   Sem Comentários

                        

Os Ferreira Gomes não se filiaram ao Pros pela mais remota afinidade com o que o partido recém-criado é. 

O que determinou o ingresso do clã no partido foram as conveniências quanto a não representar risco de perda de mandato aos novos integrantes por infidelidade partidária, além de mais se adequar às ambições do grupo fora do Ceará. 

É uma sigla sem nomes de expressão nacional na cúpula capaz de se equiparar a Ciro e Cid Gomes. Não há um líder forte, como Roberto Freire no PPS e Eduardo Campos no PSB - para citar as duas últimas siglas da família, ambos dirigentes com os quais bateram de frente.

Enxergaram, pois, espaço mais livre para crescerem. Sempre que têm oportunidade, Cid e Ciro enfatizam a divergência com a principal proposta da legenda - a redução de impostos. 

Para além de questões programáticas - evidentemente secundárias - têm havido desencontros entre alguns encaminhamentos nacionais e o comando estadual. 

O grupo cearense saiu do PSB principalmente para apoiar Dilma Rousseff e condicionou a escolha da nova legenda a esse alinhamento. Há algumas semanas, porém, a bancada federal ensaiou aderir ao efêmero bloquinho rebelde que se montou na Câmara. 

Alguns setores, caso do Rio de Janeiro, engraçam-se justamente para os lados do PSB de Campos. A fala do vice-presidente nacional do Pros, senador Ataídes Oliveira (TO), que defendeu o apoio a Eunício no O POVO de ontem, é mais um episódio desse enredo que só começa. 

Como sempre foi na trajetória dos Ferreira Gomes, a despeito de desavenças nacionais, ninguém se mete no terreiro deles no âmbito local. Contudo, vale estar atento aos desdobramentos. Após a eleição, há o prenúncio de uma batalha pelo controle da legenda.Érico Firmo/OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee