Pages

sexta-feira, 7 de março de 2014

CEARÁ É UM DOS FOCOS DE TENSÃO ENTRE PMDB E PT

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 07, 2014   Sem Comentários

                                      
Principal porta-voz dos governistas insatisfeitos com o Planalto, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), afirmou que os problemas nas alianças estaduais com o PT não estão restritos ao Rio de Janeiro. “Ledo engano, acharem que essa discussão da aliança está restrita aos problemas do Rio. A coisa é muito mais complexa”, afirmou o líder, pelo Twitter.

Os principais focos de tensão estão nas montagens das candidaturas estaduais, especialmente no Rio e Ceará, mas há reclamações na Bahia, Maranhão, Paraná e outros redutos eleitorais.

Os insatisfeitos somam mais de 50% dos 742 votos da convenção do PMDB, que pode ser antecipada para o fim do mês para pressionar o governo. O Rio de Janeiro reúne 74 votos; Maranhão e Amapá de Sarney, 50 votos; Ceará de Eunício, 51 votos; Bahia de Geddel, 28 votos; Paraná de Requião, 52 votos.

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) afirmou que o PMDB é um partido com relação “tensa” com o governo e com posições “diferentes”, “divergentes” e “conflitantes”. Mas diz apostar na continuidade da aliança.

A confiança de Carvalho se deve principalmente ao vice, Michel Temer (PMDB). “O PMDB não é um aliado, ele é um copartícipe do governo, ele tem o vice-presidente Michel Temer, que, aliás, tem desempenhado um papel muito importante pra nós.”

A crise começou após o jornal “O Dia” informar que o presidente do PT Nacional, Rui Falcão, atribuiu a ameaça de peemedebistas em apoiar o senador Aécio Neves (PSDB) aos pedidos de cargo pelos peemedebista.

Em resposta, Cunha defendeu que o PMDB antecipe sua convenção e não apoie a reeleição da presidente. Segundo o líder do PMDB na Câmara, a sigla “não é respeitada pelo PT”.

A insatisfação foi um dos temas discutidos ontem entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo interlocutores de Lula, o ex-presidente avalia que Dilma não está sendo hábil na relação.

“Pilantra”

Cunha rebateu o presidente do PT do Rio, Washington Quaquá, que o criticou, afirmando que ele faz parte “banda podre” do PMDB. O líder do PMDB na Câmara afirmou que o petista é um “pilantra”.

O líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP), reforçou a troca de ataques. O petista cobrou lealdade dos aliados afirmando que “nenhum partido da base do governo pode ter duas caras”. (com agências de notícias)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee