Pages

sexta-feira, 8 de junho de 2012

TEODORICO CULPA INVERNO,PELA NÃO CONSTRUÇÃO DOS BANHEIROS

Por .   Postado  sexta-feira, junho 08, 2012   Sem Comentários



Teodorico Menezes nega acusações e diz que 
há outros escândalos
Afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Teodorico Menezes negou envolvimento no desvio de recursos do Estado para a construção de kits sanitários em residências do Interior do Ceará na tarde desta sexta-feira (8) em entrevista ao Diário do Nordeste Online.

 
"Estão alardeando essa história dos banheiros para esconder outros escândalos", declarou Teodorico enquanto mostrava uma matéria impressa sobre investigação da PF sobre suposto desvio de mais de R$ 100 milhões do Banco do Nordeste. O conselheiro afastado se defendeu afirmando que a demora na entrega dos kits sanitários se deu por conta da proximidade com o período eleitoral e pela forte chuva que atingiu o Ceará em 2011.
 
Teodorico disse que não teve nada a ver com o desvio da verba, afirmando que não assinou nem autorizou nada e que, por isso, não pode se responsabilizar pelo que está sendo acusado. O conselheiro afastado declarou que "tem muita gente de olho" no seu cargo no TCE  e que isso pode estar complicando ainda mais a análise dos documentos que provariam a sua inocência no escândalo. "Querem que eu saia para dar a vaga (no TCE) para alguém", desabafou.
 
A construção de kits sanitários para famílias pobres do Interior é realizada por meio de convênios firmados entre o Governo do Estado e entidades da sociedade civil, mas muitas obras não saíram do papel. Investigações sobre o caso indicaram relação de dirigentes de algumas entidades com indícios de irregularidades com Teodorico Menezes e pessoas ligadas a ele, inclusive seu filho, o deputado estadual Téo Menezes.

Documentos
Teodorico Menezes levou à reportagem do Diário do Nordeste documentos encaminhados à Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) que mostram que os devidos kits sanitários foram entregues e recebidos pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). .
 
Afastamento e quebra de sigilo 
Teodorico Menezes está afastado das funções no TCE há 11 meses. Ele próprio pediu o afastamento da Corte, em julho do ano passado, após ver seu nome envolvido no esquema de desvio de recursos dos kits sanitários. No mês passado, Teodorico ainda tentou retomar o cargo de conselheiro, mas a Corte de Contas decidiu vedar o acesso do conselheiro às dependências do TCE, em especial às áreas do seu antigo gabinete, e manter o afastamento dele até o fim das investigações.
 
"No meio das investigações, a Procap chegou a conclusão de que o conselheiro Teodorico havia desviado dinheiro dos convênios por intermédio de associações que tinham como dirigentes familiares dele. O deputado (Téo Menezes) também foi beneficiado pelo desvio", declarou o promotor que acompanhou o caso em Brasília, Marcus Renan Palácio dos Santos, também assessor do procurador-geral de Justiça do Ceará ao Diário do Nordeste no último dia 7.
 
"O STJ, através da Corte Especial, deferiu por unanimidade a quebra de sigilo dos dois. E, por maioria de votos, deferiu o afastamento cautelar dele (Teodorico) do cargo de conselheiro", afirmou Marcus Renan.





Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee